Como divulgar meu e-commerce? Confira algumas dicas importantes

como divulgar meu ecommerce

Na hora de criar o próprio negócio, procurar estratégias para atrair clientes é um grande diferencial para o crescimento das vendas. Por isso, apostar em uma loja virtual se tornou uma das maneiras mais conhecidas no mercado. No entanto, como divulgar meu e-commerce?

Uma das maneiras de conquistar a atenção e a fidelidade do consumidor é oferecer acessibilidade implementando aspectos visuais que facilitem a navegação do usuário na loja virtual. Elaborar esse tipo de técnica é um ponto de destaque para garantir a credibilidade do empreendedor.

Para responder como divulgar e-commerce, preparamos este artigo exclusivo com algumas dicas que podem ser interessantes na hora de evidenciar sua loja virtual e aumentar a visibilidade do negócio.

Redes sociais

Uma estratégia bem eficaz para responder a você que se pergunta “como divulgar meu e-commerce?” é utilizar as redes sociais. Como são plataformas com grande fluxo diário de informações e usuários, hoje, é praticamente indispensável possuir um perfil ou uma página para a loja.

As redes sociais são ferramentas interessantes para o empreendedor. Além de serem um ambiente viável para a divulgação dos produtos ou serviços, elas podem criar uma comunicação mais próxima com o consumidor por meio de canais de atendimento específicos.

Porém, estabelecer efetivamente esse contato com o cliente requer, primeiramente, entender o perfil do consumidor esperado. Por isso, analisar o nicho específico de vendas e a faixa etária atendida pode impulsionar os acessos e o consumo diário, principalmente tendo uma linguagem em comum com o público.

Algumas plataformas permitem até que o empreendedor venda diretamente da página do e-commerce, o que pode facilitar a vida do consumidor e do próprio negócio. Aliás, nunca é demais expandir os canais de venda e apresentar soluções acessíveis para os clientes.

Blogs

Quando o assunto é conquistar a atenção do consumidor, além de elaborar formas de sempre se aproximar do público, oferecer conteúdos exclusivos em postagens de blogs para e-commerce pode atrair novos consumidores para o seu negócio.

Os blogs trazem diversos tipos de conteúdo e, entre eles, artigos sobre temas específicos ligados ao segmento do empreendimento, como tendências e materiais para o consumidor compreender melhor aquele universo. Para a divulgação, é fundamental implementar botões de compartilhamento nos conteúdos.

Além disso, a importância dos blogs para a divulgação da loja vai muito além de apenas apresentar conteúdos específicos aos consumidores. Criando um blog para e-commerce, o dono do negócio estabelece uma ligação entre os materiais publicados e os produtos ou serviços oferecidos por ele.

Otimização por SEO

Mesmo apostando na elaboração de páginas e perfis em diversas plataformas e redes sociais, para atrair clientes desejados e coletar bons resultados de visitas para seu negócio, é importante estar bem posicionado quando clientes fazem buscas na internet. Para isso, é essencial implementar o SEO para e-commerce.

O SEO, sigla para Search Engine Optimization (ou em português, “Otimização para Motor de Buscas”), consiste na aplicação de técnicas que envolvem o uso de palavras-chave com o objetivo de buscar o melhor posicionamento em sites de busca, como o Google.

Ao implementar técnicas de SEO nas descrições dos produtos e nos conteúdos produzidos para os blogs, sua loja virtual terá o conteúdo otimizado e, consequentemente, maior relevância, de maneira orgânica e bem estruturada. Assim, essa é uma ótima ferramenta para quem está se perguntando “como divulgar meu e-commerce?”.

Invista em anúncios

É muito comum navegar na internet e se deparar com banners, textos, fotos ou vídeos de determinados empreendimentos com o objetivo de vender produtos. Isso porque a criação de anúncio pago é uma técnica bastante usada no mercado para aumentar exponencialmente o número de vendas.

Para divulgar loja virtual, investir na compra de anúncios é uma estratégia interessante para aumentar o número de consumidores e anunciar ofertas. Algumas redes sociais possuem ferramentas específicas para a criação de campanhas personalizadas com base nos interesses do seu negócio.

Aposte na acessibilidade do conteúdo

Estar presente em diferentes plataformas é uma das estratégias de divulgação de loja essenciais para oferecer diversidade de opções para os clientes acessarem o seu e-commerce e, consequentemente, consumirem com praticidade.

Para garantir essa facilidade de acesso, não basta apostar em um design eficaz. Hoje, como muitas pessoas utilizam mais celulares e smartphones que computadores para navegar na internet e fazer compras, é necessária a acessibilidade do negócio nos dispositivos móveis.

Escolher uma plataforma intuitiva para o cliente também faz ele se manter fiel ao negócio e não desistir das compras por lentidão no carregamento das páginas ou outras complicações.

Estabeleça uma comunicação direta com o consumidor

Estabelecer proximidade com o consumidor através de canais diretos em que possibilitem que ele consiga dar um feedback para o serviço prestado ou outras sugestões para o negócio, como o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e responder seções de comentários, faz com que ele tenha relevância para o negócio.

De acordo com o IBGE, 69,3% dos internautas acessam seus e-mails. Por isso, utilizar o e-mail marketing como ferramenta de divulgação de campanhas ou anúncios de promoções e ofertas é uma ótima maneira de direcionar a audiência para diversos canais relacionados à sua loja virtual e impulsionar vendas. 

Saiba como divulgar sua loja virtual

Agora que você tem as principais informações e respondeu à pergunta “como divulgar meu e-commerce?”, é hora de colocar os conhecimentos em prática e executar as estratégias para o crescimento do seu negócio. É importante lembrar que algumas delas trazem resultados de médio a longo prazo.

Como citamos anteriormente, a presença dos negócios virtuais no ambiente digital é imprescindível para o sucesso do empreendimento. Com isso em mente, que tal conferir o artigo que preparamos sobre como as mídias sociais podem ajudar o seu e-commerce? Aproveite!

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