Stress test: veja como preparar seu site para a Black Friday

Como preparar seu site para black friday - Notebook mostra arte em tela escrito "Black friday"

Já sabe como preparar seu site para a Black Friday e se destacar entre os concorrentes? Se ainda não, temos uma dica para você: aplicar o teste de estresse na sua plataforma.

Essa ferramenta é uma excelente opção para simular o fluxo de acessos que acontece no dia da Black Friday e ser capaz de antecipar o comportamento da plataforma, bem como em outras datas sazonais com muitas visitas ao site. Quer entender o motivo? Então, leia este artigo e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Por que preparar seu site para a Black Friday usando o stress test?

Você sabe quando é a Black Friday de 2023? O evento está agendado para o dia 24 de novembro. Porém, os comerciantes já estão se movimentando para obter um alto volume de vendas, assim como evitar problemas com suas plataformas no dia das vendas.

Nesse ponto, o uso de tecnologias visando maior proteção aos sites mostra-se fundamental para a Black Friday Brasil deste ano. Você não quer ter prejuízos nas vendas por causa de problemas na sua plataforma, não é mesmo?

Por esse motivo, aplicar o stress test (teste de estresse ou performance) é essencial para manter seu site estável. Além disso, ele ajuda a prevenir que os consumidores abandonem as compras por problemas de navegação.

O teste de estresse é uma ferramenta que permite a simulação das movimentações de entradas na plataforma em eventos importantes. Com isso, você consegue verificar a velocidade do site durante as navegações, identificar as limitações do servidor e detectar problemas no sistema operacional.

Veja como funciona o stress test

Veja como preparar seu site para a Black Friday por meio do teste de estresse. A avaliação de performance é usada com o objetivo de preparar a plataforma do seu e-commerce para eventos com uma alta demanda de acessos. Essa avaliação ocorre em três fases.

Baseline

Essa etapa consiste em uma bateria de testes que visam estabelecer as informações sobre a infraestrutura vigente do sistema. Nela, você faz uma série de avaliações para simular a evolução de acessos ao site.

Scale UP

Nessa fase, é necessário escalar o servidor do site ou as estações do servidor para os números de acessos previstos na plataforma. Utiliza-se o mesmo procedimento realizado na primeira fase, analisando todas as métricas. Por meio dos resultados obtidos no baseline, é possível escalar o sistema antecipadamente.

Target

Essa é a terceira e última etapa de um teste de performance, que consiste em uma bateria de avaliações com o objetivo de alcançar os números otimizados em uma escala sequencial. Esse procedimento permite a previsão do desempenho do site pelo tempo de resposta e pelos resultados obtidos com o volume de acessos.

Nesse sentido, é importante explicar que o servidor comum amplia o tempo de resposta conforme o aumento do número de usuários no site. Assim, para que a plataforma responda melhor, é preciso fazer uma configuração mais alta.

Como o stress test pode ajudar a evitar problemas no dia da Black Friday?

O crescimento no pico de tráfego na sua plataforma pode gerar uma navegação mais lenta. Isso resulta em insatisfação do usuário e, consequentemente, abandono das compras e quedas nas vendas.

Por outro lado, o teste de estresse ajuda a preparar o site da sua loja virtual e evitar essas inconsistências. Dessa forma, você proporciona condições para que o cliente tenha uma boa experiência na sua plataforma, possibilitando uma experiência de compra fluida, rápida e sem quedas, contribuindo para a otimização de ganhos.

O Stress Test é uma tendência de mercado, que vem sendo utilizada por grandes players e obtendo-se excelentes resultados.

Quais são as vantagens de usar o stress test?

Agora você já sabe como preparar seu site para a Black Friday. Então confira os benefícios que essa ferramenta pode oferecer para o seu e-commerce em um dos eventos mais esperados do ano.

Uma das grandes vantagens oferecidas pelo teste de performance é o aprimoramento das movimentações de acesso na plataforma. Isso contribui para a estabilidade do site, aumentando a satisfação do usuário e potencializando a imagem positiva da sua marca.

Essa percepção favorável da sua loja é fundamental para aumentar as vendas e otimizar os ganhos. Com a avaliação de estresse, o desenvolvimento das ações é realizado no timing ideal, oferecendo uma análise de risco completa. Isso pode aumentar ainda mais o consumo no seu site durante a Black Friday deste ano.

Como a Stoom pode contribuir para o bom desempenho do seu site na Black Friday?

Confira como preparar seu site para a Black Friday com a ajuda da Stoom. A nossa empresa disponibiliza todos os recursos visando proporcionar o bom desempenho da sua plataforma no dia da operação, assim como em outros eventos importantes.

A Stoom oferece um trabalho preventivo específico a fim de evitar problemas de desempenho no site. Aqui, você conta com ferramentas cruciais para prevenir servidores sobrecarregados.

Conte com a Stoom para alavancar as vendas na Black Friday

Viu como preparar seu site para a Black Friday deste ano? Então, aposte no stress test e acompanhe as demais soluções efetivas e personalizadas disponibilizadas pela Stoom.

Afinal, em um mercado competitivo, é fundamental contar com uma equipe experiente e capacitada para ajudar você a impulsionar o seu negócio. Aproveite também para conferir os nossos cases de sucesso!

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