Um especialista em e-commerce é capacitado para oferecer serviços qualificados para alavancar os números do seu comércio eletrônico. No entanto, o mercado ainda carece de profissionais da área, algo que aponta para a necessidade de alternativas para solucionar alguns obstáculos do setor.
Enquanto isso, os dados relacionados ao e-commerce no Brasil indicam que o segmento está em forte progresso e com expectativas muito positivas para os próximos anos. O que fazer nesse caso? As empresas especializadas em serviços para o comércio eletrônico apresentam-se como boas soluções. Saiba mais!
Você entende como funciona um e-commerce?
Você sabe como funciona um e-commerce? Um comércio eletrônico nada mais é do que um espaço virtual (site, aplicativo, redes sociais) em que você pode comercializar seus produtos ou serviços. Assim, um consumidor acessa esse ambiente online e efetua uma compra seguindo estas etapas:
- seleciona os produtos;
- insere os itens no carrinho de compras;
- informa o endereço para receber a encomenda;
- escolhe a forma e efetua o pagamento;
- recebe a mercadoria.
Entretanto, para que ele tenha os produtos adquiridos em mãos, você, como proprietário da loja, precisa fazer a sua parte. Sabe quais são os seus passos? Veja a seguir:
- separar os produtos;
- empacotar a mercadoria;
- escolher a forma de envio (transportadoras ou Correios);
- enviar a remessa.
Certamente, a contratação de um profissional especialista em e-commerce é essencial para organizar e controlar as demandas e desafios desse mercado em constante evolução.
Entenda a necessidade da contratação de um profissional especialista em e-commerce
O mercado e-commerce brasileiro representa um setor importante da economia nacional, apresentando números que expressam boas perspectivas de crescimento. As projeções da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) indicam que o segmento deve faturar R$ 273 bilhões entre 2023 e 2027.
Apesar das expectativas positivas, as empresas de e-commerce ainda têm dificuldades em encontrar profissionais especialistas, um dos grandes gargalos do setor. Diante desse empecilho, as startups de tecnologia com serviços voltados para lojas online mostram-se como alternativas para solucionar esse problema.
Nesse sentido, a Stoom atua no mercado fazendo o recrutamento e contratação de especialistas na área de comércio eletrônico, buscando sempre os profissionais mais qualificados e preparados para implementar estratégias eficientes e oferecer suporte ágil e personalizado para o seu negócio.
Qual a importância da contratação de um especialista na área de e-commerce?
O gerenciamento de um comércio eletrônico é algo complexo, indo muito além da criação de uma loja virtual e cadastro de produtos para vendas. A tarefa requer um conjunto de tarefas, que envolve desde a escolha da melhor plataforma até a busca, a fim de proporcionar uma excelente experiência ao usuário.
Além disso, é necessário pensar em estratégias assertivas de marketing digital (produção de conteúdos otimizados para SEO, redes sociais, entre outras), logística eficaz e muito mais.
Por esses motivos, a contratação de um especialista em e-commerce é fundamental, uma vez que esse profissional está habilitado para compreender as características desse mercado que está sempre em movimento.
A partir de conhecimentos técnicos e um olhar diferenciado sobre a área, o especialista em comércio eletrônico auxiliará você a criar um planejamento estratégico, visando alcançar uma sólida presença online, além de:
- estratégias de negócios alinhadas aos objetivos do seu negócio;
- seleção de plataforma adequada às especificidades da sua empresa;
- desenvolvido de experiência cativantes e assertivas de compra ao usuário;
- criação de estratégias de Marketing Digital, incluindo mídia social, publicidade online e SEO;
- gestão de conteúdo eficiente, como descrições de produtos, vídeos e imagens;
- logística e fulfillment, garantindo a entrega de produtos de maneira eficaz e no prazo estabelecido;
- análise de dados para otimizar o desempenho e tomar decisões assertivas;
- atendimento especializado, com o objetivo de proporcionar suporte diferenciado e de alta qualidade a fim de obter maior satisfação dos clientes.
Como se vê, o suporte de um especialista em e-commerce é muito importante para que a sua loja online se destaque em um mercado cada vez mais exigente e competitivo.
Benefícios de contratar a Stoom para encontrar um profissional especialista em e-commerce
Embora a oferta de profissionais especializados no ramo do comércio eletrônico seja baixa, a Stoom pode ajudar a impulsionar a sua loja online por meio do outsourcing — modalidade que realiza a contratação de especialistas para outras empresas do mercado. Mas como funciona esse processo?
Aqui, na Stoom, contamos com um banco de dados com nomes de diversos profissionais com sólida experiência no mercado. Todos eles são escolhidos a partir de avaliações rigorosas, realizadas durante os nossos processos seletivos.
Você precisa apenas fornecer as informações sobre as suas necessidades, objetivos e especificidades da sua empresa de e-commerce. Assim, selecionaremos o profissional de alta performance e que tenha um fit cultural com a empresa. Além disso, cuidamos de toda a gestão burocrática (pagamento, contratação e benefícios).
E o que você ganha com isso? Além de não precisar se preocupar com as questões burocráticas, a sua empresa se beneficia por meio dos processos mais ágeis e efetivos e com menor índice de turnover.
Além do acesso a uma gestão exclusiva de um profissional especialista em e-commerce e custos reduzidos, já que não precisa se preocupar com salários, treinamentos e encargos trabalhistas.
Conte com a Stoom para impulsionar os resultados do seu e-commerce na contratação de um profissional qualificado
Embora o mercado esteja cada vez mais competitivo, você pode encontrar parceiros que oferecem soluções customizadas e efetivas para tornar o seu negócio mais lucrativo. Aqui, na Stoom, contamos com uma equipe interdisciplinar para alavancar os resultados do seu comércio online. Veja aqui os nossos cases de sucesso!