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Quais são as vantagens de uma plataforma B2B personalizada? Entenda

Com um público-alvo diferente de um e-commerce tradicional, B2C (Business to Consumer), a plataforma B2B (Business to Business) é um mercado em crescimento, como destaca a mais recente atualização da McKinsey, em maio de 2020: a participação desse setor no comércio de eletrônicos aumentou 62%.

Com o aumento registrado na pesquisa, não é de estranhar que cada vez mais recursos estão sendo investidos para o seu melhor funcionamento, como a plataforma personalizada. Assim, consegue-se potencializar os resultados e ainda se cria um serviço único, que ganha destaque no mercado competitivo.

Tendo o foco de fazer negócio entre empresas, o B2B e-commerce passa a ter preocupações mais específicas sobre como criar uma relação de confiança e engajamento com outros empresários: como devo oferecer consultas e cotações de valores? Preciso investir em mais de um canal? Como divulgar as ofertas?

Para que você consiga criar uma logística de e-commerce que supra todas as necessidades da plataforma B2B, o ideal é investir em um serviço personalizado, pondo em prática ideias inovadoras. Para entender melhor as vantagens desse tipo de serviço, confira o que a Stoom tem a dizer a seguir.

  

Por que optar por uma plataforma personalizável?

Além de conhecer o que é plataforma B2B, investir em um negócio on-line demanda tempo para entender como destacar-se no mercado diante de tanta concorrência. Entre as várias opções disponíveis, está o serviço personalizado.

Com uma empresa especialista, como a Stoom, é possível criar plataformas de e-commerce e aplicativos sob medida, além de contar com uma equipe com o mais alto nível de experiência para pôr as suas ideias em prática. Veja quatro vantagens de investir na máxima experiência de compra a seguir.

 

Pôr em prática novas funcionalidades

Carrinhos laterais ou flutuantes, busca livre — por proximidade —, one click checkout, categorizações em árvore e URL amigável são algumas das funcionalidades mais comuns em plataformas de e-commerce prontas.

Mas com uma plataforma B2B personalizada, as possibilidades são infinitas. Um exemplo é o iFood Shop, marketplace B2B2C, que possibilita a integração com diferentes ERPs (Enterprise Resource Planning), login integrado entre aplicativo e e-commerce e repasse de saldo, que permite que os ganhos do Delivery sejam usados na compra de matéria-prima na plataforma.

Com a personalização da logística e-commerce B2B, é possível conectar os vendedores, criando uma comunidade e uma plataforma confiável para fazer negócio.

 

Oferecer um serviço de navegação exclusivo

O formato de negócio B2B é diferente de condicionar os pagamentos — isso porque eles são faturados. Porém, com uma plataforma personalizada, você consegue ampliar as condições, criando um ambiente fácil e confiável, que atrai mais empreendedores.

Disponibilizar uma área restrita também é uma funcionalidade que, geralmente, não está presente em plataformas prontas. Assim, você poderá criar um ambiente seguro, além fidelizar o negociante, oferecendo diversas promoções exclusivas.

 

Dispor de um suporte integral

Falhas não são incomuns aos gestores de e-commerce, que precisam administrar o funcionamento de uma empresa durante 24 horas. Por isso, é importante ter um suporte técnico para quando esses imprevistos ocorrem.

Pode ser desde uma falta de alinhamento de estoque de produtos até um problema com o processamento do pedido, mas o que vale é o quão rápido você consegue solucionar e entregar uma plataforma de e-commerce B2B em pleno funcionamento.

Assim podemos citar outra vantagem de uma plataforma personalizada: um suporte integral. A Stoom, por exemplo, oferece um “suporte premium”, que te ajuda a construir o site com diversas frentes de trabalho — TI, marketing, financeiro, atendimento e expedição —, auxiliando na adaptação e garantindo uma assistência  sempre disponível.

 

Obter uma inteligência logística eficaz

Outro ponto interessante da personalização de uma plataforma B2B é a implementação de uma inteligência logística conforme as necessidades dos seus clientes e da sua equipe.

Com o intuito de melhorar o relacionamento B2B, a funcionalidade que esse tipo de plataforma tem a oferecer possibilita que os pedidos sejam feitos assim que obtiver o pagamento, encaminhando-os ao estoque e impedindo que tenham problemas.

 

Conte com a Stoom para contratar uma plataforma personalizada

Na Stoom, você encontra uma empresa que entrega flexibilidade para criar e recriar a sua plataforma, provendo o mais alto nível de personalização e inovação. Acesse o nosso blog e conheça a melhor plataforma para o seu negócio. Confira!

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