Todo mundo que tem uma empresa quer e precisa aparecer na internet. Por meio da rede, muitos clientes buscam referências diversas, e o Google Meu Negócio é uma ferramenta que traz informações comerciais de fácil acesso para todos que utilizam o Google todos os dias.
Mas como funciona e qual é a importância da ferramenta? Se você não tem essas respostas ou quer entender melhor o assunto, vamos falar sobre o que é Google Meu Negócio e trazer mais detalhes no artigo abaixo. Acompanhe.
Quais informações podem ser encontradas no Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio funciona como um card com as informações mais importantes de um local, para facilitar e centralizar cada dado em um único local. Dessa forma, o usuário tem maior garantia da veracidade de cada item.
Lá, você pode preencher elementos como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento, fotos do local e outras. Além disso, também é possível notar horários de pico, avaliações, principais dúvidas dos clientes, site e até mesmo quanto tempo médio uma pessoa costuma frequentar o espaço a cada visita.
Como cadastrar minha empresa no Google Meu Negócio?
“Como colocar meu negócio no Google” é uma pergunta comum para quem deseja ter mais alcance no mundo virtual. Se você já tem uma conta Google, basta acessar o site do Google Meu Negócio e clicar em “gerenciar agora”.
Após essa etapa, clique em “inclua a sua empresa no Google” e adicione as informações iniciais do seu negócio. Para confirmar o endereço, o Google enviará um código pelos Correios, com tempo médio de uma a duas semanas para entrega.
Quando o código chegar, basta voltar ao site e clicar em “confirmar agora”, inserir o código e confirmar as informações inseridas anteriormente. Ao finalizar esse procedimento, você vai poder adicionar outros dados, como fotos do local, telefone e horário de funcionamento.
Como fazer atualizações no Google Meu Negócio?
Para manter os materiais atualizados, volte ao Google Meu Negócio, faça login normalmente e altere os dados sempre que necessário. Vale ainda ressaltar que a ferramenta é gratuita.
Dentro da ferramenta, você terá opções desde como alterar endereço no Google Meu Negócio, que precisará de um código novo, até mesmo modificar o telefone, caso você tenha essa necessidade no futuro.
Já se você mudou o visual da sua empresa ou deseja apagar alguma imagem vinculada ao estabelecimento, também tem como excluir fotos do Google Meu Negócio.
Como reivindicar minha empresa pelo Google Meu Negócio?
O processo de reivindicação é o mesmo de como colocar o “meu negócio” no Google Maps. Basta abrir o aplicativo, escolher seu estabelecimento e rolar as opções até chegar em “reivindicar esta empresa”. Então, clique nesta opção, depois em “sou proprietário ou gerente de outra empresa” e siga os passos de verificação.
Qual a importância de ter o Google Meu Negócio?
Além da já mencionada presença e do alcance digital, existem alguns outros itens que mostram a importância de se ter o Google Meu Negócio de seu estabelecimento ativo e atualizado. Confira alguns pontos.
Dados personalizados
A plataforma possibilita a consulta de dados importantes de performance da empresa em relação aos usuários. Dentre as informações, é possível saber quantas pessoas solicitaram a rota para ir até seu negócio, quantos ligaram através do clique no campo de telefone e até mesmo a região das pessoas que acessaram seu perfil.
Assertividade de clientes
O Google Meu Negócio conecta diretamente a busca das pessoas com o seu estabelecimento, em um estágio avançado da jornada do cliente. Buscas por localidade como bairros e ruas, nicho de mercado ou determinado produto e serviço, ficam mais assertivas, levando o usuário até você com poucos cliques.
Aumento de interação e feedbacks
Com a plataforma, é possível acompanhar e responder às avaliações dos usuários: críticas, ideias, perguntas e comentários. Dessa forma, fica mais fácil entender o que seu cliente pensa sobre o seu negócio.
Redução do custo de aquisição do cliente
Utilizar o Google Meu Negócio é uma das maneiras de reduzir o custo de aquisição do cliente, já que a ferramenta é grátis e de fácil acesso. Por meio dela, os usuários têm informações confiáveis sobre os estabelecimentos, o que atrai esses potenciais clientes para uma compra.
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