Google Meu Negócio: saiba a importância e por que você deve ter o seu

Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Todo mundo que tem uma empresa quer e precisa aparecer na internet. Por meio da rede, muitos clientes buscam referências diversas, e o Google Meu Negócio é uma ferramenta que traz informações comerciais de fácil acesso para todos que utilizam o Google todos os dias.

Mas como funciona e qual é a importância da ferramenta? Se você não tem essas respostas ou quer entender melhor o assunto, vamos falar sobre o que é Google Meu Negócio e trazer mais detalhes no artigo abaixo. Acompanhe.

 

Quais informações podem ser encontradas no Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio funciona como um card com as informações mais importantes de um local, para facilitar e centralizar cada dado em um único local. Dessa forma, o usuário tem maior garantia da veracidade de cada item.

Lá, você pode preencher elementos como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento, fotos do local e outras. Além disso, também é possível notar horários de pico, avaliações, principais dúvidas dos clientes, site e até mesmo quanto tempo médio uma pessoa costuma frequentar o espaço a cada visita.

 

Como cadastrar minha empresa no Google Meu Negócio?

Como colocar meu negócio no Google” é uma pergunta comum para quem deseja ter mais alcance no mundo virtual. Se você já tem uma conta Google, basta acessar o site do Google Meu Negócio e clicar em “gerenciar agora”.

Após essa etapa, clique em “inclua a sua empresa no Google” e adicione as informações iniciais do seu negócio. Para confirmar o endereço, o Google enviará um código pelos Correios, com tempo médio de uma a duas semanas para entrega.

Quando o código chegar, basta voltar ao site e clicar em “confirmar agora”, inserir o código e confirmar as informações inseridas anteriormente. Ao finalizar esse procedimento, você vai poder adicionar outros dados, como fotos do local, telefone e horário de funcionamento.

 

Como fazer atualizações no Google Meu Negócio?

Para manter os materiais atualizados, volte ao Google Meu Negócio, faça login normalmente e altere os dados sempre que necessário. Vale ainda ressaltar que a ferramenta é gratuita.

Dentro da ferramenta, você terá opções desde como alterar endereço no Google Meu Negócio, que precisará de um código novo, até mesmo modificar o telefone, caso você tenha essa necessidade no futuro.

Já se você mudou o visual da sua empresa ou deseja apagar alguma imagem vinculada ao estabelecimento, também tem como excluir fotos do Google Meu Negócio.

 

Como reivindicar minha empresa pelo Google Meu Negócio?

O processo de reivindicação é o mesmo de como colocar o “meu negócio” no Google Maps. Basta abrir o aplicativo, escolher seu estabelecimento e rolar as opções até chegar em “reivindicar esta empresa”. Então, clique nesta opção, depois em “sou proprietário ou gerente de outra empresa” e siga os passos de verificação.

 

Qual a importância de ter o Google Meu Negócio?

Além da já mencionada presença e do alcance digital, existem alguns outros itens que mostram a importância de se ter o Google Meu Negócio de seu estabelecimento ativo e atualizado. Confira alguns pontos.

 

Dados personalizados

A plataforma possibilita a consulta de dados importantes de performance da empresa em relação aos usuários. Dentre as informações, é possível saber quantas pessoas solicitaram a rota para ir até seu negócio, quantos ligaram através do clique no campo de telefone e até mesmo a região das pessoas que acessaram seu perfil.

 

Assertividade de clientes

O Google Meu Negócio conecta diretamente a busca das pessoas com o seu estabelecimento, em um estágio avançado da jornada do cliente. Buscas por localidade como bairros e ruas, nicho de mercado ou determinado produto e serviço, ficam mais assertivas, levando o usuário até você com poucos cliques.

 

Aumento de interação e feedbacks

Com a plataforma, é possível acompanhar e responder às avaliações dos usuários: críticas, ideias, perguntas e comentários. Dessa forma, fica mais fácil entender o que seu cliente pensa sobre o seu negócio.

 

Redução do custo de aquisição do cliente

Utilizar o Google Meu Negócio é uma das maneiras de reduzir o custo de aquisição do cliente, já que a ferramenta é grátis e de fácil acesso. Por meio dela, os usuários têm informações confiáveis sobre os estabelecimentos, o que atrai esses potenciais clientes para uma compra.

 

Saiba mais sobre e-commerces com a Stoom

Acesse nosso blog e tenha esse e outros conteúdos gratuitos sobre e-commerce, negócios, marketing de conteúdo e muito mais. Acesse nosso site e conheça mais sobre nossos serviços.

Quero receber um
e-book sobre logística no e-commerce