Melhor plataforma de e-commerce: fatores importantes

melhor plataforma de e-commerce

Para alcançar ótimos resultados na sua loja virtual, é preciso contar com a melhor plataforma de e-commerce que atenda a todas as necessidades do negócio e de seus clientes.

Ampliar as vendas por meio de um e-commerce exige um bom planejamento, além de investimento em uma plataforma que promova uma boa experiência para os clientes e também favorece o aumento da taxa de conversão. Para que isso seja possível, é necessário personalizar a infraestrutura tecnológica da empresa.

Neste artigo, explicamos mais sobre os fatores que fazem as melhores plataformas de e-commerce, além dos diferenciais em escolher a Stoom para criar sua loja virtual.

 

Diferenciais da melhor plataforma de e-commerce

Desde o desenvolvimento do site, é preciso levar em conta a plataforma de pagamento online, segurança do site, entre outros fatores que farão a diferença não somente para o funcionamento da loja virtual, mas também para toda a experiência de compra dos clientes. Confira:

 

Suporte integral

A equipe da Stoom está sempre disponível, mesmo durante o desenvolvimento do site até a manutenção do mesmo. O contato com a equipe pode ser feito na frequência que o cliente precisa, seja através de reuniões diárias, semanais e, inclusive, com cada área responsável do site, backend e frontend, por exemplo.

Dessa forma, é possível alinhar expectativas e planejar cada detalhe da plataforma que vai ficar online. Além disso, mesmo após a criação da loja virtual, a Stoom oferece suporte constante para solucionar qualquer questão, aprimorar funcionalidades, entre outras demandas que possam surgir.

O cliente pode solicitar tarefas que devem ser feitas pela equipe por meio de um board que fica disponível a todo momento, ou pode acionar diretamente o gerente do projeto.

 

Modelo Single-Tenant

No modelo Single-Tenant, cada plataforma fica alocada em um único servidor, onde sua base de dados fica isolada das demais. Isso garante que a performance do site não seja afetada pelos problemas de terceiros, como acontece em outras plataformas de e-commerce que utilizam o modelo Multi-Tenant.

 

Picking App

Outro diferencial da melhor plataforma de e-commerce é que haja uma boa integração entre o site, o estoque e a logística. Isso evita problemas como atraso de pedidos e falta de produtos no estoque e garante a satisfação do consumidor. Para otimizar a organização interna da loja, a Stoom está oferecendo aos seus clientes o desenvolvimento do Picking App.

Esse aplicativo pode auxiliar a empresa a aumentar a produtividade e dar escalabilidade à operação, facilitando a separação de produtos no pós-venda. Usando essa tecnologia, o colaborador percorre o trajeto mais rápido e eficaz dentro da loja, garantindo a redução no tempo de separação do pedido e, consequentemente, da entrega ou retirada pelo cliente final.

 

Stoom Locker

Ainda falando sobre logística, a Stoom desenvolveu uma solução a mais para a retirada de produtos comprados online. É o Locker, armário inteligente que permite aos clientes comprarem um produto na loja virtual e retirar na loja física ou em outros pontos estratégicos escolhidos pela marca.

O Locker, desenvolvido pela Stoom, possui integração Plug and Play com qualquer plataforma de e-commerce, oferecendo ainda customizações de software, por exemplo, a geração de relatórios e também de hardware, podendo escolher o tamanho de cada porta de retirada ou ainda optar por um armário refrigerado.

O cliente consegue fazer a retirada sem contato físico e 24h por dia. Ele recebe um QR-code ou código por e-mail, vai até o locker da loja, escanea o QR-code e retira o pacote. Tudo isso de forma simples, sem filas e no horário que ele desejar.

 

Relatórios de indicadores

Para atingir os objetivos do seu negócio, é fundamental estabelecer métricas e ser capaz de monitorá-las. Por isso, a Stoom pode disponibilizar dados referentes aos produtos mais vendidos em determinado período de tempo, faturamento diário, números de retirada em lojas, entre outras informações, conforme a sua necessidade.

Assim, você conta com relatórios precisos que terão grande impacto na tomada de decisão e nas campanhas de marketing do seu negócio. Basta estabelecer as métricas mais importantes e começar a acompanhá-las com a frequência que achar necessário.

 

O que você quiser, como você quiser

Uma das maiores frustrações entre os gerentes de e-commerce acontece quando percebem um potencial de aumento de vendas através da implementação de determinada funcionalidade e há uma limitação da plataforma incapaz de executá-la. Com uma plataforma personalizada não existe limite para a imaginação e o cliente decide o que faz sentido para sua loja.

 

Conte com a Stoom!

Agora que você já sabe qual a melhor plataforma de e-commerce e o que ela pode oferecer, conheça mais sobre a Stoom e entre em contato conosco para desenvolver uma plataforma eficiente e confiável para o seu negócio!

Gostou? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Baixe gratuitamente nosso e-book sobre logística no e-commerce e saiba mais sobre o assunto

CONTEÚDOS RELACIONADOS

MAIS CONTEÚDOS