Os Benefícios da Integração entre o E-commerce e outras áreas do negócio

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Conheça os benefícios da integração entre o e-commerce e outras áreas do negócio

Não importa qual seja o setor, a pressão sobre as empresas para cortar e manter seus custos baixos é constante. E a integração entre o e-commerce e outras áreas de negócios, como a logística, traz benefícios que vão além do corte de custos, como o aprimoramento de processos e aumento da eficiência por meio da tecnologia e automação.

Por que integrar o comércio eletrônico, ERP e CRM?

O uso dessas integrações permite evitar entradas duplicadas e fazem com que vários sistemas trabalhem de forma sincronizada, com uma única versão das informações. Dessa forma, uma solução de comércio eletrônico integrada ajuda a aumentar a receita e até, o atendimento ao cliente.

Mas, quais os benefícios da integração?

  1. Reduzir a entrada manual de dados para economizar tempo e melhorar a precisão das informações relacionadas aos produtos
  2. Permitir que o e-commerce tenha mais visibilidade sobre o inventário e seja capaz de oferecer preços específicos por canal, incluindo promoções e ofertas
  3. Fornecer informações atualizadas sobre pedidos, incluindo dados de remessa e rastreamento
  4. Otimizar o autoatendimento, com opções para visualização de detalhes da fatura e pagamento on-line
  5. Oferecer taxas e serviços de remessa mais competitivos e integrar-se a APIs de remessa de terceiros
  6. Reduzir a complexidade de conformidade tributária
  7. Aumentar a segurança das transações

E-commerce integrado à logística

O comércio eletrônico e a logística podem, e devem, ser integrados.  Os benefícios dessa integração são principalmente o aumento de velocidade e opções de entrega para o consumidor final, bem como otimização de processos de devolução.

Aumento nas vendas

Oferecer o valor do frete no carrinho de compras on-line é mandatório e dá aos clientes a visibilidade exata dos custos de envio. Isso diminui a chance de perder uma venda porque o cliente não quer esperar até o final da compra para saber qual o valor cobrado pelo envio.

Cotações mais precisas

A integração do e-commerce e logística pode melhorar a precisão das cotações. Com um catálogo de produtos incluindo pesos e dimensões para todos os produtos, é possível obter taxas de frete mais precisas e em menos tempo.

Eficiência contábil

A integração permite uma localização centralizada das informações de remessa para recursos de classificação contábil e geração de relatórios. Dessa forma, a recuperação dessas informações pode ser feita muito mais rapidamente.

Roteamento de remessa

Com as transportadoras e os valores de frete exibidos aos clientes, os pedidos de compra são encaminhados para remessa assim que o “OK” for pressionado. Eliminar a necessidade de executar cotações de taxas para cada remessa reduz o tempo de processamento de pedidos e de resposta em toda a cadeia de suprimentos.

Melhor experiência de compras

A integração entre e-commerce e logística permite oferecer várias opções de serviço e entrega aos clientes. Assim, eles podem adaptar as entregas às suas necessidades, melhorando a experiência de compra e aumentando sua satisfação.

Integrar o e-commerce a outras tecnologias pode parecer complexo, no entanto, se a empresa encontrar um provedor experiente, contar com uma plataforma altamente personalizável e um time preparado para realizar as integrações mais complexas, os resultados vão ser positivos. A plataforma Stoom, além de oferecer a maleabilidade necessária para inovar, permite que haja integração tecnológica de todo o ecossistema da sua organização. Entre em contato para conhecer nossa solução.

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