Plataforma de e-commerce dropshipping: personalizada ou pronta?

plataforma de ecommerce dropshipping

Como o principal meio de contato entre a empresa fornecedora e o consumidor, a plataforma de e-commerce dropshipping oferece diversos serviços ao usuário ao mesmo tempo em que abate custos logísticos, como o estoque de produtos. 

Geralmente usado por pequenos empreendedores, o dropshipping on-line é uma modalidade interessante que está sendo consolidada na última década. Seja pela sua relação de custo-benefício ou a alta taxa de escalabilidade, esse tipo de negócio se tornou uma tendência em 2020.

O empresário, assim que decidir que esse é o melhor tipo de negócio, terá que optar por dois tipos de plataformas: pré-pronta e personalizada. Caso esteja em dúvida e queira ponderar os prós e contras, acompanhe o conteúdo a seguir e veja se vale a pena contratar um serviço exclusivo, como o oferecido pela Stoom.  

 

Entenda como decidir pela melhor plataforma

Configurada para oferecer o serviço dropshipping, a plataforma pronta é uma grande aliada para quem está interessado em facilidade e agilidade para pôr o negócio para funcionar. Isso porque, no primeiro momento, você conseguirá listar os produtos, definir o frete e outras informações pagando uma mensalidade.

Porém, mesmo sem se preocupar com detalhes técnicos, como a construção do site, será essa a melhor plataforma para dropshipping? Além de dispor de um design exclusivo e com processos próprios, com um serviço personalizado é mais prático inovar.

Sempre atenta a novos processos, uma empresa que contrata serviços personalizados ganha mais competitividade. Veja a seguir as vantagens que a exclusividade de um design, programação e processos logísticos podem trazer.

 

Suporte especializado

Presente 24 horas por dia e sete dias por semana, o suporte especializado é uma vantagem logística. Isso porque uma empresa que oferece uma plataforma de e-commerce dropshipping personalizada, como a Stoom, tem como objetivo construir a tecnologia em conjunto com os clientes.

Por isso, a personalização abrange frontend e backend, e ainda permite que você entre em contato direto com quem realiza a construção da plataforma, assim evitando o desencontro de informações.

 

Layouts criativos e exclusivos

Em meio a um mercado competitivo como é o comércio virtual, nem sempre um site pré-pronto é a melhor solução. Além de ter a liberdade de construir a vitrine da plataforma para dropshipping ao seu gosto, ainda é possível criar layouts que condizem com a identidade da marca.

A conversão para mobile também é um diferencial para o e-commerce personalizado. Isso porque, além de criar um site do zero, você também poderá ter uma versão única e feita sob medida.

 

Comunicação integrada

Para quem trabalha com logística não é estranho certos imprevistos com falta de estoque, enganos no envio ou até falha na comunicação. Por isso, esses profissionais sempre estão em busca de tecnologias e inovações que antecedem ou evitem essas situações. 

Entre as soluções que a plataforma de e-commerce dropshipping personalizada dispõe está a comunicação integrada, facilitando a comunicação entre as empresas fornecedoras e os usuário e diminuindo as chances de que haja algum tipo de problema com a jornada de compra.

 

Trabalhando o desenvolvimento do e-commerce

Mesmo entendendo o que é dropshipping e o quão importante é investir na rapidez de resposta ou na integração dos sistema, é importante entender como investir no e-commerce. Isso pode acontecer no processo de compra, integrando as comunicações com um ERP (Enterprise Resource Planning), ou contratando um serviço de plataforma personalizada.

 

Invista na automatização

Um dos pontos de destaque para entender como trabalhar com dropshipping é investir na automação dos processos logísticos. Um exemplo é o picking app, uma das funções oferecidas aos clientes da Stoom, que promete reduzir em até 50% o tempo de armazenamento ao integrar os sistemas.

Outra tecnologia interessante de investir em uma plataforma de e-commerce dropshipping é o CRM (Customer Relationship Management), que automatiza grande parte das funções de contato com o cliente.

 

Não esqueça dos carrinhos abandonados!

Mesmo não sendo um problema exclusivo dos e-commerces dropshipping, o carrinho abandonado também é um ponto estratégico que deve ser trabalhado. Além das ideias convencionais de como investir no marketing digital, saiba que o seu leque de opções pode ser maior com uma plataforma personalizada.

Ao criar novos processos, funcionalidades e soluções em conjunto com especialistas na área, o seu negócio pode se tornar uma empresa referencial no mercado competitivo, além de ganhar a confiança dos usuários. 

 

Na Stoom você encontra soluções inovadoras

Agora que você já sabe os benefícios de optar por uma plataforma personalizada, o próximo passo é conhecer outras ferramentas que podem ajudar a desenvolver o processo logístico do dropshipping. Acesse o nosso blog e leia o artigo sobre como usar a logística reversa a seu favor.

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