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Meios de pagamento para e-commerce: parceiros, gateways, antifraude e adquirentes

Meios de pagamento para e-commerce precisam ser seguros, rápidos e eficientes. Dessa forma, eles ajudam a conquistar a confiança do cliente e impulsionar as conversões.

A competitividade das vendas online, somada à crescente onda de golpes e fraudes, exige soluções estratégicas que protejam tanto os consumidores quanto os negócios. Nesse sentido, contar com sistemas e plataformas robustas é fundamental. Continue a leitura para saber mais!

Importância da escolha do meio de pagamento no e-commerce

O melhor meio de pagamento para e-commerce deve garantir que os clientes tenham uma experiência de compra segura e sem contratempos. Os lojistas, por sua vez, se beneficiam de um processo confiável e sem riscos.

Nesse contexto, contar com uma boa gestão de TI ajuda a prevenir problemas técnicos, como falhas no processamento de transações, e permite que as integrações operem sem interrupções. No final, quando a estruturação do processo de pagamento é feita de maneira estratégica, todas as pontas se beneficiam.

Como ter um meio de pagamento seguro e eficiente na sua loja virtual

Ter meios de pagamento para e-commerce seguros e eficientes exige cuidados importantes. Mais do que oferecer opções variadas, é preciso proporcionar uma experiência fluida e descomplicada para evitar abandonos de carrinho. Confira alguns pontos a serem observados.

Parceiros e gateways

O gateway de pagamento para e-commerce é um sistema que faz a conexão entre o usuário e a instituição financeira. Na hora de processar o pagamento, ele serve como uma ponte que criptografa e transfere os dados informados pelo comprador para as instituições, confirmando ou negando o pagamento logo em seguida.

Usado no ambiente virtual, essas tecnologias permitem que a loja online ofereça diferentes meios de pagamento para e-commerce. Isso inclui as diversas opções de bandeiras de cartão, parcelamento, boleto e até o Pix.

Adquirentes de cartão

Os adquirentes de cartão são empresas como Cielo, Rede, Getnet, Stone, entre outras. Eles são os responsáveis por fazer a ligação entre a loja e as bandeiras de cartão (como Visa, Mastercard etc.).

Essas operadoras processam as transações feitas com cartão e garantem que os pagamentos sejam concluídos. Na prática, enquanto o gateway é a tecnologia que conecta os sistemas, o adquirente é quem efetivamente processa e liquida o pagamento. O processo funciona assim:

  1. os adquirentes recebem os dados do pagamento, analisam a solicitação e a enviam para a bandeira do cartão verificar se há autorização;
  2. a transação é validada com o banco emissor do cartão (aquele que forneceu o cartão ao cliente);
  3. depois que a transação foi aprovada, eles asseguram a transferência do dinheiro para a conta do lojista, descontando as taxas aplicáveis.

 

Para escolher entre as melhores opções, avalie as taxas cobradas e o suporte prestado pelas empresas. Estas também devem trabalhar com o gateway de pagamento para viabilizar uma comunicação eficiente entre o e-commerce e o sistema financeiro.

Soluções de antifraude

Os sistemas antifraude para e-commerce garantem a segurança das transações, sendo especialmente importantes para o comércio de produtos com tíquetes mais altos, como eletrodomésticos e joias. Mas essa tecnologia deve ser implementada em todos os tipos de loja virtual, pois protege tanto os clientes quanto os lojistas.

Essas soluções têm o objetivo de identificar e prevenir fraudes e golpes, proteger os dados das pessoas e bloquear automaticamente qualquer tentativa de dano, seja ele causado ao cliente ou ao empreendedor. Junto à governança de TI, as ferramentas antifraude ajudam a evitar problemas como:

  • conta falsa, quando uma compra é realizada com dados falsos ou de terceiros;
  • golpe do Pix, que faz o comprador realizar um pagamento por meio de QR Code falso;
  • clonagem de cartão;
  • reembolso ilícito;
  • devolução programada, entre outros.

Integração de meios de pagamento em uma solução completa de e-commerce

Os meios de pagamento para e-commerce precisam ser integrados ao sistema usado na loja virtual. Aqui, contar com uma equipe de TI dedicada é fundamental para o sucesso da integração.

Além disso, uma plataforma de pagamento para e-commerce completa permite centralizar os diferentes componentes envolvidos nas transações, proporcionando uma gestão unificada e reduzindo falhas operacionais. Veja as vantagens dessa integração!

  • agilidade nos pagamentos: transações processadas de forma rápida e sem interrupções;
  • centralização de dados: controle e relatórios financeiros em um só lugar;
  • segurança robusta: integração direta com sistemas antifraude para prevenir golpes;
  • variedade de opções: suporte a diferentes formas de pagamento, como cartão, Pix e boleto;
  • redução de erros: minimização de falhas técnicas e problemas operacionais;
  • melhor experiência do cliente: transações confiáveis e ágeis para uma experiência mais fluida e de qualidade;
  • menos abandono de carrinho: processo de compra facilitado para que o cliente não desista no meio do caminho.

Escolha com segurança, escolha a Stoom

Definir os melhores meios de pagamento para e-commerce exige uma análise criteriosa das opções disponíveis. Nesse processo, é fundamental contar com uma plataforma completa, que não apenas simplifique a gestão do negócio e eleve a qualidade dos serviços durante o ciclo de compra, mas que também integre os meios de pagamento com total segurança, garantindo proteção para a empresa e confiança para os clientes.

Conheça as soluções da Stoom, seu e-commerce de ponta a ponta, e veja como garantir vendas seguras de um jeito simples e descomplicado. Nossas plataformas permitem que você tenha flexibilidade para crescer e se adaptar às mudanças do mercado.

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