Com interfaces intuitivas, o e-commerce já conquistou diversos usuários, fazendo com que o setor evoluísse em pouco tempo. Mesmo com essas facilidades, os gestores estão sempre em busca de inovações e funcionalidades que melhorem a jornada do consumidor, como entender qual é o melhor meio de receber pagamentos on-line.
Como administrador de uma loja on-line, é essencial que você entenda as opções disponíveis no mercado para que identifique o serviço que melhor se encaixe nas necessidades dos seus clientes. Para te ajudar a tomar uma decisão assertiva e consciente, nós, da Stoom, separamos as três formas mais comuns de pagamento.
Intermediadores de pagamentos
Entre as principais formas de receber pagamentos, estão os intermediadores. Muito popular entre os gestores de e-commerce, esse é um tipo de serviço terceirizado, no qual o usuário será redirecionado a outra página quando for concluir uma compra ou contratação de um serviço.
Na prática, isso significa que, ao selecionar um item, o cliente será direcionado a um site, no qual o consumidor irá fazer um cadastro, com login e senha, finalizando a jornada de compra.
Apesar de comum em micro e pequenos negócios, essa forma de receber pagamentos on-line tende a causar insegurança aos clientes e torna o processo de finalização mais complexo, sendo que o desejo do comprador é que esse processo seja cada vez mais curto e intuitivo.
Isso porque a compra é finalizada em outra guia, fora do domínio da empresa. Porém, vale ressaltar que esse meio de pagamento oferece algumas vantagens, como:
- Disponibiliza diferentes bandeiras de cartões;
- Realiza a análise antifraude;
- Oferece um único painel de controle das operações;
- Não cobra taxa de adesão, na maioria das vezes.
Como escolher o melhor?
Agora que você já sabe um pouco mais sobre como receber pagamento on-line, o próximo passo é entender e reconhecer os melhores intermediadores, que atendam às suas necessidades.
O primeiro passo é analisar as tarifas cobradas por esse serviço terceirizado; depois, verificar se o suporte está em português; para, então, constatar quantas transações a interface consegue finalizar por segundo. Tendo essas informações em mãos, fica mais fácil escolher qual é a melhor opção.
Gateways de pagamento
Outra forma de receber pagamentos on-line e rápido é por meio dos gateways, uma interface própria do seu e-commerce, na qual as compras são finalizadas sem que o usuário saia do domínio do negócio, mas ainda com a intermediação do adquirente.
Com o objetivo de facilitar a navegação do usuário, o gateway de pagamento transmite os dados da compra para os comerciantes e os bancos, concluindo a operação de maneira rápida e fácil.
Além dos pontos citados acima, esse modo de receber pagamentos on-line oferece outros benefícios, como o pagamento com dois cartões, o adiantamento do valor a receber dos adquirentes e a independência da sua empresa responsabilizar-se pelas verificações de fraude.
Veja algumas dicas na hora de escolher
Com taxas de ativação fixas, mensais ou anuais, o gateway é o tipo ideal de pagamento on-line se você estiver em busca de um sistema integrado ao seu e-commerce.
Assim, na hora de escolher pela melhor interface, a primeira consideração que você deve fazer é se o sistema é compatível com a sua plataforma de e-commerce. Porém, vale lembrar que, quando você possui um serviço personalizado, como o que a Stoom oferece, a sua plataforma consegue se adaptar a qualquer gateway que você escolher.
Integração direta com adquirente
Ao contrário das duas outras formas de receber pagamentos on-line que mencionamos, a integração direta com o adquirente não requer uma intermediação. Assim, quando se opta por essa alternativa, o usuário estaria fazendo negócio diretamente com as operadoras de cartões.
Isso quer dizer que, ao escolher um produto e clicar em “Finalizar compra”, o consumidor será direcionado à loja virtual, na qual haverá a verificação do cartão e do saldo, sem a intermediação do adquirente.
Mas vale lembrar que, assim como os outros links de pagamento, essa integração direta também possui uma taxa administrativa, mas, desta vez, é paga diretamente à operadora dos cartões.
Por que escolher essa forma de pagamento?
Indicado para médias e grandes empresas, esse meio de receber pagamentos costuma ter taxas altas, além do custo de manter uma equipe preparada para dar suporte.
Por isso, ao considerar a integração direta, pense que, apesar de ser um serviço caro, ele costuma melhorar a taxa de conversão do seu e-commerce. Além disso, tenha em mente que essa forma de pagamento permite que você negocie as tarifas de compra diretamente com os adquirentes.
Saiba como a Stoom pode ajudar
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