Para se adaptar aos novos costumes dos consumidores, até os negócios tradicionalmente físicos se converteram ao ambiente digital, como é o caso do distribuidor, ampliando o número de clientes e, consequentemente, o lucro.
Além disso, esse foi um meio de aumentar a competitividade, diminuir os gastos tributários e participar de marketplaces, um nicho gigante de mercado, que possibilita uma conversão maior ainda. Fique atento aos tópicos abaixo, pois iremos explicar cada uma dessas vantagens.
De maneira geral, ter uma loja física traz diversos benefícios, mas ter uma plataforma on-line é um diferencial no mercado que consegue alavancar a sua empresa de distribuição.
Isso porque o seu e-commerce é capaz de atrair mais leads, consequentemente, aumentando o número de contratações, ou seja, conversão. Além disso, é possível ampliar o local de atuação da sua empresa. Assim, em vez de estabelecer a cidade em que pretende entregar, você consegue trabalhar por todo o território nacional.
O modelo de negócio marketplace reformulou tanto a maneira dos consumidores comprarem quanto o sistema do distribuidor, já que removeu a necessidade de ter um espaço físico para comercializar as mercadorias.
Além disso, como um marketplace é um “shopping virtual”, no qual é possível encontrar diferentes marcas e tipos de produtos, esse modelo de negócio ampliou o leque de opções do distribuidor e do próprio consumidor.
O Brasil é um dos países que mais possuem tributação, por isso, a diminuição de imposto é uma grande vantagem, mas como isso acontece? O e-commerce possui tributações específicas, que deixam o modelo de negócio mais vantajoso.
A tributação do Simples Nacional para e-commerce, por exemplo, é realizada com base no faturamento dos últimos 12 meses, no qual o recolhimento, em geral, fica entre 4% a 11,61%, segundo a Lei Complementar nº123/006.
A Stoom é uma empresa especializada em oferecer ferramentas e serviços personalizados, que se adequam ao “fazer negócio” de cada cliente. Por isso, oferecemos vários tipos de dedicação, desde um time integrado a sua empresa, como o In House, até um grupo multidisciplinar, no qual você poderá contratar serviços unitários, como a Squad Compartilhada.
Assim, independentemente de qual equipe se empenhe na construção da sua plataforma, você terá a garantia de um serviço de qualidade, em que o foco é tornar a sua empresa a líder no mercado.
Em nossa empresa, também é possível encontrar ferramentas que otimizem o trabalho manual, sendo o Picking App um exemplo disso. Esse é um recurso que com o objetivo de agilizar a separação de pedidos, evitando que haja erros na entrega do produto, como o envio da mercadoria errada, por exemplo.
Dessa forma, é possível integrar a comunicação interna, além de monitorar os produtos que entram e saem, tendo um modo mais eficiente de manter controle sobre o estoque da empresa.
Em todo comércio eletrônico, existe uma grande troca de informações sigilosas. Por isso, o Customer Data Management está entre os serviços que você encontra na Stoom. Esse é um CDM exclusivo, que garante mais velocidade nos feedbacks dos usuários.
O que torna esse processo ainda mais interessante é que, com um sistema que ajuda na resposta rápida, organizada e sofisticada, é possível consolidar uma relação próxima com o consumidor, que, na maioria das vezes, leva à fidelização.
Como uma das empresas de destaque quando o tema é personalização e inovação, a Stoom busca sempre pôr em prática as ideias dos clientes, levando em conta as necessidades do projeto. Pensando nisso, a nossa empresa oferece também a compra do código-fonte para que você possa continuar a crescer.
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