E-commerce personalizado: chance de conquistar o mercado

Stoom Custom Enterprise

Por que investir na personalização da sua plataforma?

Em meio a um mercado altamente competitivo, é importante criar, constantemente, diferenciais para o seu negócio. Ao contrário de uma plataforma pronta, a Plataforma Custom (e-commerce personalizado) é pensada nas necessidades e no perfil dos seus clientes, permitindo-os comprar o código fonte a qualquer momento.

Assim, você estará aumentando as chances de conversão e fidelização na sua plataforma, como a Petz, o Tenda Atacado e o Ifood fizeram, por exemplo. Além disso, com esse tipo de personalização, é possível aproveitar alguns benefícios, como redução de custos, ganho de autoridade e proveito de um site amigável.

Variedade de atendimento

Criar um e-commerce personalizado pode fazer toda a diferença no seu negócio, seja ele B2B, B2C, D2C, aplicativo nativo ou um marketplace (in e out). Dessa forma, a Stoom consegue te ajudar a atender o seu público em diferentes plataformas, deixando sua empresa em maior evidência no espaço digital.

 

Além disso, há a possibilidade de manter os clientes conectados, acompanhando de perto a entrega de seu produto. Ainda, a possibilidade de trabalhar modelos de venda colaborativos, venda direta ou, até mesmo, um modelo híbrido.   

Ganha autoridade no mercado

Com certeza, criar um e-commerce é vantajoso, mas, para proporcionar uma experiência de navegação única ao usuário, ter uma plataforma personalizada demonstra um “atendimento” exclusivo, além de cuidado às suas necessidades.

 

Ao desenvolver um e-commerce personalizado, você ganha autoridade no mercado, já que poderá pôr ideias inusitadas em prática, diferenciando o seu negócio das empresas competidoras. Além disso, com um código fonte próprio, os seus concorrentes não poderão te copiar!

Aproveita uma plataforma amigável

Com as “regras” de usabilidade mudando cada vez mais, a sua plataforma de e-commerce precisa estar aberta e disponível para a implementação das novidades que surgem no mercado.

 

O SEO (Search Engine Optimization) é um exemplo. Quando um site não é amigável, existem algumas dificuldades que atrapalham a implementação dessas técnicas, que ajudam no bom ranqueamento nos sites de busca. Por isso, quando o e-commerce é personalizado, fica mais fácil, já que você pode criar novas configurações.

Gestão

Um e-commerce personalizado abrange todas as vertentes de um negócio, inclusive a gestão. Isso porque, quando o negócio é híbrido, para que uma plataforma consiga funcionar em contato com a loja física, é preciso que elas tenham as mesmas informações e padrões.

 

A Stoom, por exemplo, possui um ecossistema composto por comunicação integrada, integração entre setores e relatórios detalhados. Além disso, há o serviço de alocação de pessoas qualificadas, onde é possível realizar sua transformação digital desenvolvendo novas melhorias e features no seu ativo digital.

 

Com todos esses pontos, é possível oferecer um serviço de qualidade para seus clientes e, consequentemente, aumentar a credibilidade da sua marca no mercado. 

Logística

A inteligência logística também é um meio para começar a personalizar a sua plataforma. Quando há o sistema de Picking App na operação, você consegue otimizar os processos de separação e embalagem, evitando que haja erros que podem impactar o relacionamento da marca com o consumidor.

 

Para manter a logística sempre em dia e não atrapalhar o bom andamento de suas vendas e entregas, a Stoom conta com uma lista de parceiros, como transportadoras.

Uma das principais vantagens é a otimização do processo de entrega. É possível manter uma comunicação real time com esses parceiros, além deles fornecerem o status detalhado da entrega para os clientes.

Jornada do consumidor

Se existe algo que consegue alavancar um e-commerce é a personalização da experiência do cliente com a plataforma. Mesmo que seja um filtro diferente ou um botão mais aparente, quando ajuda o consumidor a se localizar, isso faz a diferença.

 

Outro ponto positivo é o Agencyless, que não há a interferência de terceiros na plataforma do seu e-commerce. Isso te permite, por exemplo, fazer correções de possíveis erros sem precisar tirar o seu site ou aplicativo do ar e de forma mais ágil e rápida. Também há a facilidade de você ter apenas um ponto de contato — a Stoom — para a solução de questões.

 

Além disso, com a Stoom você pode personalizar a plataforma de vendas de uma forma que seja ainda mais atrativa para o consumidor, como:

 

  • clubes de assinaturas;
  • opções de compras recorrentes;
  • personalização de categorias;
  • buscas otimizadas;
  • meios de pagamento personalizados;
  • agendamentos de entrega ou retirada de produtos.
  • e muito mais!

Seja o proprietário da inovação com a Stoom

Especializada na criação de plataformas de e-commerce Single Tenant , a Stoom consegue pôr em prática ideias inusitadas, que fazem os clientes ganharem destaque no nicho de atuação e no mercado em geral.

 

Além disso, você ainda consegue ter contato direto com o gerente de conta do seu e-commerce, que vai te assessorar exclusivamente nas áreas de

 

O que torna a Stoom uma empresa altamente competente? Quando você criar a plataforma do seu negócio conosco, ela se torna seu ativo digital — você é dono do roadmap de melhorias e, também, pode comprar o código-fonte para que possa continuar a aprimorar os processos da sua empresa.