E-commerce personalizado: chance de conquistar o mercado

Stoom Custom Enterprise

Por que investir na personalização da sua plataforma?

Em meio a um mercado altamente competitivo, é importante criar, constantemente, diferenciais para o seu negócio. Ao contrário de uma plataforma pronta, a Plataforma Custom (e-commerce personalizado) é pensada nas necessidades e no perfil dos seus clientes, permitindo-os comprar o código fonte a qualquer momento.

Assim, você estará aumentando as chances de conversão e fidelização na sua plataforma, como a Petz, o Tenda Atacado e o Ifood fizeram, por exemplo. Além disso, com esse tipo de personalização, é possível aproveitar alguns benefícios, como redução de custos, ganho de autoridade e proveito de um site amigável.

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Variedade de atendimento

Criar um e-commerce personalizado pode fazer toda a diferença no seu negócio, seja ele B2B, B2C, D2C, aplicativo nativo ou um marketplace (in e out). Dessa forma, a Stoom consegue te ajudar a atender o seu público em diferentes plataformas, deixando sua empresa em maior evidência no espaço digital.

 

Além disso, há a possibilidade de manter os clientes conectados, acompanhando de perto a entrega de seu produto. Ainda, a possibilidade de trabalhar modelos de venda colaborativos, venda direta ou, até mesmo, um modelo híbrido.   

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Ganha autoridade no mercado

Com certeza, criar um e-commerce é vantajoso, mas, para proporcionar uma experiência de navegação única ao usuário, ter uma plataforma personalizada demonstra um “atendimento” exclusivo, além de cuidado às suas necessidades.

 

Ao desenvolver um e-commerce personalizado, você ganha autoridade no mercado, já que poderá pôr ideias inusitadas em prática, diferenciando o seu negócio das empresas competidoras. Além disso, com um código fonte próprio, os seus concorrentes não poderão te copiar!

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Aproveita uma plataforma amigável

Com as “regras” de usabilidade mudando cada vez mais, a sua plataforma de e-commerce precisa estar aberta e disponível para a implementação das novidades que surgem no mercado.

 

O SEO (Search Engine Optimization) é um exemplo. Quando um site não é amigável, existem algumas dificuldades que atrapalham a implementação dessas técnicas, que ajudam no bom ranqueamento nos sites de busca. Por isso, quando o e-commerce é personalizado, fica mais fácil, já que você pode criar novas configurações.

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Gestão

Um e-commerce personalizado abrange todas as vertentes de um negócio, inclusive a gestão. Isso porque, quando o negócio é híbrido, para que uma plataforma consiga funcionar em contato com a loja física, é preciso que elas tenham as mesmas informações e padrões.

 

A Stoom, por exemplo, possui um ecossistema composto por comunicação integrada, integração entre setores e relatórios detalhados. Além disso, há o serviço de alocação de pessoas qualificadas, onde é possível realizar sua transformação digital desenvolvendo novas melhorias e features no seu ativo digital.

 

Com todos esses pontos, é possível oferecer um serviço de qualidade para seus clientes e, consequentemente, aumentar a credibilidade da sua marca no mercado. 

Logística

A inteligência logística também é um meio para começar a personalizar a sua plataforma. Quando há o sistema de Picking App na operação, você consegue otimizar os processos de separação e embalagem, evitando que haja erros que podem impactar o relacionamento da marca com o consumidor.

 

Para manter a logística sempre em dia e não atrapalhar o bom andamento de suas vendas e entregas, a Stoom conta com uma lista de parceiros, como transportadoras.

Uma das principais vantagens é a otimização do processo de entrega. É possível manter uma comunicação real time com esses parceiros, além deles fornecerem o status detalhado da entrega para os clientes.

Jornada do consumidor

Se existe algo que consegue alavancar um e-commerce é a personalização da experiência do cliente com a plataforma. Mesmo que seja um filtro diferente ou um botão mais aparente, quando ajuda o consumidor a se localizar, isso faz a diferença.

 

Outro ponto positivo é o Agencyless, que não há a interferência de terceiros na plataforma do seu e-commerce. Isso te permite, por exemplo, fazer correções de possíveis erros sem precisar tirar o seu site ou aplicativo do ar e de forma mais ágil e rápida. Também há a facilidade de você ter apenas um ponto de contato — a Stoom — para a solução de questões.

 

Além disso, com a Stoom você pode personalizar a plataforma de vendas de uma forma que seja ainda mais atrativa para o consumidor, como:

 

  • clubes de assinaturas;
  • opções de compras recorrentes;
  • personalização de categorias;
  • buscas otimizadas;
  • meios de pagamento personalizados;
  • agendamentos de entrega ou retirada de produtos.
  • e muito mais!
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Seja o proprietário da inovação com a Stoom

Especializada na criação de plataformas de e-commerce Single Tenant , a Stoom consegue pôr em prática ideias inusitadas, que fazem os clientes ganharem destaque no nicho de atuação e no mercado em geral.

 

Além disso, você ainda consegue ter contato direto com o gerente de conta do seu e-commerce, que vai te assessorar exclusivamente nas áreas de

 

O que torna a Stoom uma empresa altamente competente? Quando você criar a plataforma do seu negócio conosco, ela se torna seu ativo digital — você é dono do roadmap de melhorias e, também, pode comprar o código-fonte para que possa continuar a aprimorar os processos da sua empresa.