A importância do suporte de TI no e-commerce

Em um mercado tão acirrado quanto o dos e-commerces, qualquer vantagem competitiva é essencial para o negócio se destacar. Por isso, até mesmo o suporte de TI de uma plataforma é importante para garantir o bom funcionamento e evitar qualquer problema que interfira na experiência dos clientes.

Para ter uma plataforma ágil que não apresente falhas, é preciso contar com um time de TI no e-commerce que esteja sempre à disposição para resolver problemas de forma rápida e eficaz. 

Isso pode ser um grande diferencial para um e-commerce e o motivo de os clientes decidirem comprar novamente com a empresa. Para isso, é necessário internalizar uma equipe ou contar com uma plataforma que ofereça esse suporte e esteja focada no seu e-commerce. Entenda mais sobre a importância do trabalho de TI no artigo a seguir!

 

A importância de ter um suporte de TI

O suporte de TI é composto pelos profissionais especializados em programação e demais áreas da informática que são responsáveis por manter a plataforma de e-commerce funcionando. Empresas que vendem somente pela internet ou que possuem, além da loja física, a loja virtual precisam se certificar de que os clientes não encontrem problemas para fazer suas compras.

Seja lentidão do site, seja problemas ao fazer o pagamento ou demais questões que atrapalhem a experiência do cliente de alguma forma, o papel do suporte de TI é evitá-los. Caso contrário, o e-commerce corre o risco de perder vendas e não ser capaz de fidelizar clientes. 

Por este motivo, é essencial contar com profissionais que se dedicarão ao seu projeto para resolver qualquer tipo de problema o mais rapidamente possível. Isso é possível quando se conta com uma plataforma que já oferece suporte de TI para empresas, o que dispensa você de se preocupar com essas questões.

 

Tipos de suporte de TI para sua plataforma

Após entender a importância do suporte e das soluções de TI, é preciso encontrar uma plataforma de e-commerce com esse serviço. Na Stoom, é possível contar com uma equipe dedicada a sua loja virtual. Veja os diferentes tipos de suporte que oferecemos:

 

Squad dedicada

Os clientes da Stoom podem usufruir da opção de Squad dedicada, que é uma equipe de TI multidisciplinar e focada exclusivamente no desenvolvimento e sustentação do seu projeto e-commerce. Os especialistas desse time vão desde gerente de projetos até programadores front e back-end.

Dessa forma, além de fazer a manutenção da sua plataforma, esse time resolve qualquer problema de forma rápida e eficiente e implementa melhorias e inovações. Esses profissionais atendem apenas ao seu projeto, por isso estão totalmente dedicados às questões que envolvem seu e-commerce.

 

Squad compartilhada

Já no caso da Squad compartilhada, você ainda tem profissionais experientes cuidando do seu projeto, porém eles também estão trabalhando em outros e-commerces. Isso não significa que qualquer problema não será resolvido rapidamente: a equipe está sempre pronta para atender às suas demandas.

Na Squad compartilhada você pode contratar um plano de horas e utilizá-las da forma que desejar. Assim, é possível priorizar demandas que precisam de mais atenção no momento, como por exemplo, focar no front-end da plataforma para aprimorar a usabilidade para os clientes.

 

In-House

Também existe a opção In-House em que o e-commerce conta com profissionais que cuidam exclusivamente do projeto e podem, inclusive, trabalhar alocados na empresa para vivenciarem o dia a dia do negócio e estarem completamente imersos nas demandas.

Você pode também participar ativamente da seleção dos profissionais desse time, porém sem se preocupar com contratos e burocracias que envolvem esse processo. Essa solução permite o contato contínuo com as mesmas pessoas que, por estarem mais próximas do negócio, entendem mais profundamente as particularidades do seu e-commerce.

 

Vantagens de uma plataforma personalizada

Além de contar com esses formatos diferentes de equipes, na Stoom, você tem uma experiência personalizada, com módulos que atendem às especificidades do seu negócio. Assim, você pode oferecer um atendimento mais completo para seus clientes, aumentando a taxa de conversão.

A plataforma de e-commerce personalizada representa um grande diferencial competitivo, já que se adequa ao tipo de produtos comercializados na sua loja virtual, valorizando-os ainda mais. Para saber mais sobre o assunto, fale com um de nossos especialistas!

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