Head Operações/Varejo

RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS

– Responsável por toda a operação online da empresa.
– Determinar o plano anual de vendas/receitas e lucro bruto implementando estratégias de marketing, analisando tendências e resultados, gerenciando o funil de conversão de comércio eletrônico.
– Identificar tendências de mercado e feedback dos consumidores sobre ofertas/demandas potenciais para atender às necessidades de clientes e consumidores.
– Atualizar a previsão mensalmente, garantindo que estoque adequado esteja disponível para atender à demanda de vendas, seguindo a política comercial da empresa.
– Desenvolver um plano promocional e coordenar as atividades com a equipe de Marketing, agência de Marketing e agência de Performance.
– Gerenciar os serviços pós-venda como despacho de produtos dentro dos prazos estabelecidos, garantir SLA de entrega, acompanhamento e gestão de estoque e atendimento pós vendas..
– Coordenar as rotinas diárias da área, avaliando o volume de pedidos acumulados e planejando o trabalho ao longo do dia.
– Preparar relatórios gerenciais, analisar dados, supervisionar fornecedores e atingir metas.
– Estabelecer e ajustar preços de venda monitorando custos, concorrência e oferta e demanda.
– Acompanhar e implementar processos para reduzir trocas e devoluções.
– Encaminhar, de forma oportuna, informações para os departamentos apropriados sobre atividades de vendas, fornecedores, clientes ou qualquer outra que possa afetar o funcionamento adequado das rotinas.
– Gerenciamento eficaz do P&L das operações de venda direta ao consumidor.
– Estabelecer objetivos de geração de receita, prever e desenvolver metas de vendas anuais para regiões e canais; projetar volume de vendas esperado e lucro para clientes existentes e novos.
– Desenvolver programas de incentivo às vendas para fortalecer efetivamente o reconhecimento da marca, aumentar a participação de mercado e a lucratividade.
– Gerenciar diretamente (ou desenvolver) os principais marketplaces no Brasil, com foco em atividades para gerar demanda para todo o mercado local
– Negociação e contratação de fornecedores de produtos/serviços pertinentes à operação.

REQUISITOS

– Graduação em administração, marketing ou área relacionada.
– Experiência em gestão de pessoas.
– Experiência em Negociação de vendas por canal. Compreensão do funil de compra e das ferramentas e iniciativas necessárias para desenvolver o negócio em cada etapa, incluindo a experiência do usuário (UX).
– Sólida experiência em E-commerce (toda a operação), atuando em diferentes tipos de canais de vendas; Gerenciar a plataforma, bem como, integrar diferentes sistemas (considerando marketplaces, Google Suite, CRM e outras ferramentas).

Oportunidade presencial em Alphaville, Bairro em Santana de Parnaíba, São Paulo.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para erica.macedo@stoom.com.br

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