Ofereça uma experiência de compra diferenciada para seus clientes.

Plataforma omnichannel

Por que escolher uma plataforma omnichannel?

Para oferecer a melhor experiência de compra a seus clientes, é preciso contar com uma plataforma omnichannel que permita implementar um atendimento completo no seu e-commerce.

Essa tecnologia é ideal para unificar todos os setores do negócio, desde as vendas até a logística. É uma forma de otimizar todos os pontos de contato do cliente com a marca por meio de uma integração tecnológica.

Comunicação integrada

Uma plataforma omnichannel tem atendimento integrado. Sendo assim, uma pessoa que inicia um contato por um canal tem a possibilidade de continuar esse atendimento nos demais canais da marca, recebendo o mesmo tratamento.

Isso é possível porque, ao contar com uma plataforma omnichannel, há uma centralização das informações dos clientes. Sendo assim, todo o histórico de compras e de solicitações estará registrado e poderá ser acessado no mesmo local.

Integração entre setores

A integração dos setores com o omnichannel no e-commerce também é essencial para uma ótima experiência de compra. É preciso haver um fluxo entre a realização de um pedido no site, o recebimento pelo estoque e o envio ao setor de logística. 

Com uma plataforma omnichannel, pode-se evitar que os clientes comprem produtos fora de estoque ou que um pedido não seja registrado por algum dos setores. O Picking App da Stoom, por exemplo, facilita o monitoramento das operações, além de garantir que as entregas sejam bem sucedidas.

Credibilidade no mercado

Quando se conta com o omnichannel no varejo, na indústria e em outros segmentos, os clientes enfrentam menos problemas com a marca, vivenciam uma experiência linear, além de receberem um atendimento de qualidade. 

Com isso, a empresa ganha mais credibilidade no mercado, já que é recomendada segundo as experiências positivas dos consumidores. Afinal, aliado ao omnichannel, marketing de recomendação é um dos mais confiáveis e que geram mais resultados positivos.

Relatórios detalhados

Outra vantagem de uma plataforma omnichannel é receber relatórios mais completos e detalhados sobre os variados canais da empresa, já que essas informações ficam centralizadas em um único lugar.

Se você possui diversas ferramentas diferentes atuando em variados setores, é mais trabalhoso unir esses dados em um único relatório sobre os resultados obtidos em determinado período. Por isso é mais vantajoso e prático ter tudo em uma plataforma só.

Use o Picking App da Stoom em todos
os nichos do mercado

Use o Picking

Outra vantagem de uma plataforma omnichannel é receber relatórios mais completos e detalhados sobre os variados canais da empresa, já que essas informações ficam centralizadas em um único lugar.

Se você possui diversas ferramentas diferentes atuando em variados setores, é mais trabalhoso unir esses dados em um único relatório sobre os resultados obtidos em determinado período. Por isso é mais vantajoso e prático ter tudo em uma plataforma só.

Use o Picking

A indústria é outro nicho do mercado eletrônico que pode se beneficiar com essa tecnologia da Stoom. Com um design pensado na otimização do tempo do processo de separação de mercadorias, o Picking App é a chance de integrar um dos modelos de negócio mais antigos à inovação. Adaptando-se rapidamente às novas demandas do mercado, independentemente do formato — B2C, B2B ou D2C —, esse é um modo de se ver à frente da concorrência, que cada vez mais está mais acirrada e procurando por novos meios de conquistar clientes, como manter um estoque organizado.

ATACADO

O setor de atacado, principalmente supermercados, também se beneficia dessa ferramenta. Como o e-commerce utiliza a loja física como centro de distribuição, ou seja, toda a operação está acontecendo no mesmo espaço, é importante que haja essa comunicação integrada. Isso porque, quando há um aplicativo, no qual é possível cadastrar a posição dos produtos, por exemplo, é possível encontrá-los mais rápido, otimizando o processo logístico e gerando lucratividade ao negócio.

Integração entre setores

A integração dos setores com o omnichannel no e-commerce também é essencial para uma ótima experiência de compra. É preciso haver um fluxo entre a realização de um pedido no site, o recebimento pelo estoque e o envio ao setor de logística. 

Com uma plataforma omnichannel, pode-se evitar que os clientes comprem produtos fora de estoque ou que um pedido não seja registrado por algum dos setores. O Picking App da Stoom, por exemplo, facilita o monitoramento das operações, além de garantir que as entregas sejam bem sucedidas.

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Comunicação integrada

Uma plataforma omnichannel tem atendimento integrado. Sendo assim, uma pessoa que inicia um contato por um canal tem a possibilidade de continuar esse atendimento nos demais canais da marca, recebendo o mesmo tratamento.

Isso é possível porque, ao contar com uma plataforma omnichannel, há uma centralização das informações dos clientes. Sendo assim, todo o histórico de compras e de solicitações estará registrado e poderá ser acessado no mesmo local.

Vamos ajudar você a encontrar a solução ideal para seu e-commerce.