Conheça o click to pay, a nova modalidade de pagamento online

click to pay

A tecnologia tem contribuído para processos de compra cada vez mais práticos, garantindo o conforto dos clientes e aumentando a gama de possibilidades de pagamento oferecidas pelos comércios. Um exemplo disso é o click to pay.

Novidade no mercado, esse modelo de compras online permite que o pagamento seja feito em poucos passos e de maneira segura. Saiba como funciona e quais os benefícios desse método para o e-commerce.

O que é click to pay?

O click to pay (ou “clique para pagar”, em português) é um método de pagamento online que permite a realização de uma compra de maneira rápida e segura para o cliente. Com poucas informações, ele consegue finalizar a compra.

O clique para pagar foi criado pelas quatro principais bandeiras de cartão de crédito: Mastercard, Visa, American Express e Discover. É uma maneira de unificar dados e garantir uma compra rápida que não precisa dispor do cartão para ser concluída.

De maneira prática, quando a pessoa estiver na página de checkout do e-commerce e escolher pagar com cartão, a opção do click to pay irá aparecer. Assim, os dados, emitidos pela bandeira correspondente do cartão, já estarão cadastrados na base.

O modelo funciona como uma carteira digital, ou seja, não será necessário inserir todos os dados do cartão, como número, nome do titular ou data de validade. Basta inserir o e-mail cadastrado e passar por uma rápida autenticação de dois fatores para confirmar a compra.

Vale destacar que, até o momento, a ferramenta está disponível apenas para compras no crédito. Em breve, estará disponível também para débito, aumentando a possibilidade de meios de pagamento para clientes.

Benefícios do click to pay

Não dá para pensar nessa novidade sem falar sobre a experiência do cliente. Esse é mais um artifício que traz praticidade e fluidez para o processo de pagamento online, o que contribui para a conversão da venda no e-commerce. Outras vantagens desse modelo são:

Segurança

O método, além de utilizar a autenticação de dois fatores, ainda usa uma criptografia avançada para garantir a segurança do usuário. Além disso, todos os dados estarão concentrados em apenas um lugar, evitando possíveis vazamentos decorrentes do cadastramento em diferentes sites de pagamento na internet.

Facilidade

Depois de cadastrar os dados em uma única plataforma segura, é preciso conferir se a bandeira do seu cartão de crédito oferece essa possibilidade. A pessoa poderá usar esse meio de pagamento digital em qualquer site ou aplicativo de ecommerce que seja compatível com essa tecnologia.

Economia de tempo

Além de não precisar digitar várias informações para finalizar a compra, essa tecnologia ainda evita erros de digitação. Isso agiliza o tempo do usuário e deixa a sua experiência mais fluida e intuitiva.

Vantagens para o e-commerce

Além das vantagens para os consumidores, a tecnologia também garante diversos benefícios para o e-commerce. Uma das principais é a redução do abandono do carrinho de compras, já que o pagamento é feito de maneira mais rápida.

O click to pay também evita a possibilidade de fraudes no pagamento, porque os dados cadastrais são substituídos por informações tokenizadas. Isso garante a proteção dos estabelecimentos e diminui o charge back, que é a contestação da compra pelo titular do cartão.

Outro benefício é que todo o processo é feito dentro do ambiente virtual do e-commerce, sem que o cliente seja redirecionado para outra página para finalizar a transação. Isso também contribui para a redução da taxa de abandono de compra.

Experiência do consumidor no foco

Essa novidade do mercado, sem dúvidas, será um diferencial para os donos de e-commerces que estão antenados e em constante adaptação às mudanças do mercado. Afinal, nada pode garantir mais o sucesso das vendas do que o cliente que sente suas necessidades sendo supridas.

Por isso, a estratégia deve contribuir para um ambiente virtual chamativo para o cliente. Investir em serviços de UX/UI é essencial para o sucesso do e-commerce, uma vez que não adianta oferecer diversos modelos de pagamento se o cliente não fecha a compra.

Assim, o User Experience e o User Interface são necessários para a criação de uma plataforma virtual que entenda a jornada do cliente como única. Isso é benéfico tanto para o cliente (que tem uma melhor usabilidade do site) quanto para o negócio (que aumenta sua taxa de conversão).

Um cliente tende a passar mais tempo em sites que o agradam, o que aumenta sua chance de finalizar uma compra. Por isso, todas as estratégias de e-commerce devem ser feitas de maneira combinada, para que uma potencialize a outra e o resultado seja satisfatório

Personalize o seu e-commerce com a Stoom!

Você já entendeu que o click to pay é uma opção confiável e prática de pagamento que pode ser oferecida ao seu cliente. Então, é necessário também ter um e-commerce personalizado, com o mais alto nível de tecnologia para se destacar no mercado.

Nisso, a Stoom pode ajudar! Conheça a solução Stoom Custom Light, com a evolução da sua trajetória no e-commerce, adaptamos o Custom Enterprise e flexibilizando o CUSTOM LIGHT. Conheça! A mesma estrutura robusta e confiável encontrada no Custom Enterprise.

Gostou? Compartilhe

Baixe gratuitamente nosso e-book sobre logística no e-commerce e saiba mais sobre o assunto

CONTEÚDOS RELACIONADOS

MAIS CONTEÚDOS