Saiba como abrir uma loja on-line e comece a empreender 

como abrir uma loja online

A internet é a porta de entrada para inúmeras oportunidades, entre elas a abertura de uma loja on-line. Pensando nisso, nós preparamos este conteúdo para te ensinar o passo a passo de como abrir uma loja on-line.

 

Antes de dar início ao negócio virtual, é necessário dedicar sua atenção a alguns pontos: produto, público-alvo e tipos de site e/ou redes sociais que vão ser utilizados. Todo o estudo durante esse processo inicial contribui com o sucesso do empreendimento. Continue com a leitura para saber como abrir uma loja on-line. 

 

Vantagens de abrir uma loja online

As principais vantagens da venda on-line são o menor custo, a praticidade da compra e venda e uma abertura menos burocrática. Além disso, o tráfego é livre para receber clientes a qualquer hora do dia ou da noite, estejam eles onde estiverem.

 

Passo a passo para começar a sua loja on-line 

O primeiro passo que você precisa saber sobre como abrir uma loja virtual é definir o produto, algumas opções são joias, semijoias, bijuterias, maquiagens, roupas, calçados, cosméticos ou produtos artesanais. 

 

É interessante também registrar o domínio da sua loja, escolher o servidor e a plataforma para vender online e definir o layout do seu negócio. Além disso, tenha em mente quais serão as formas de pagamento disponíveis e planeje a logística de entrega e o cadastro dos produtos. 

 

 Feito tudo isso, é hora de definir e conhecer o seu público-alvo. O público-alvo nada mais é do que uma comunidade para a qual você vai direcionar seus produtos e conteúdos, por meio de estratégias de vendas on-line. Essas pessoas precisam ter uma ou mais características em comum, como idade, classe social, interesses, sexo ou profissão. 

 

Como conseguir resultados?

Agora que você já sabe quais são os primeiros passos de como abrir uma loja on-line, precisa aprender a divulgar o seu produto de forma que ele chegue em mais pessoas e, assim, aumente o número de conversões em vendas. Confira, a seguir, as dicas que preparamos de marketing digital para pequenos negócios

Otimize seu site e apareça nas páginas de buscas

Com a otimização de site você faz com que a sua empresa apareça entre os primeiros resultados quando um cliente estiver procurando um produto que você vende. Essa estratégia funciona utilizando um conjunto de boas práticas, como o uso de palavras-chave, por exemplo.  

 

No entanto, é importante frisar que somente isso não garante uma venda. Afinal, essa ação vai apenas atrair mais visualizações para sua loja on-line. Ainda, é importante que o site seja objetivo e de fácil navegação. Para garantir isso, você pode utilizar alguns dos diversos serviços oferecidos pela Stoom e, assim, personalizar o seu e-commerce.

Mantenha uma rotina de conteúdos 

Tanto o site quanto as redes sociais, precisam de uma rotina de conteúdos, isso faz com que seu negócio virtual seja notado. Utilizar a estratégia de hiperlinks costuma trazer excelentes resultados também, dessa forma, o cliente consegue ter acesso a todas as páginas do seu e-commerce.  

 

Os conteúdos de todas as plataformas da sua loja precisam conversar entre si. Por exemplo, em uma rede social, é superválido publicar a foto de uma peça de roupa e adicionar um link direcionando o cliente para o site, de modo que ele encontre sugestões de looks com o artigo. Isso pode deixá-lo interessado em ver mais itens. 

Atualize-se sobre o mercado digital 

Com esse passo a passo de como abrir uma loja on-line, deu para perceber o alcance da internet, não é mesmo? Por essa razão, é importante sempre se atualizar sobre o assunto.

 

A partir do uso do business intelligence, ou inteligência empresarial, é possível melhorar ainda mais o seu e-commerce. Por meio dele, você tem acesso a dados que ajudam a entender o que o cliente procura. Esse serviço pode ser terceirizado, porém, é interessante ter o mínimo de conhecimento sobre. 

Saiba como fidelizar o seu cliente

Uma vez que o cliente já realizou a compra, dados como e-mail, data de nascimento e nome ficam salvos em seus arquivos e, com isso, você consegue prestar um pós-atendimento personalizado e exclusivo, sem precisar dedicar muitas horas do seu dia.  

 

Com o uso de e-mail marketing, é possível programar o envio de mensagens personalizadas, que podem oferecer vantagens exclusivas para as próximas compras. Por exemplo, descontos, cashback, promoção “compre um, leve dois” e, até mesmo, mensagens de aniversário, para que o cliente sinta-se querido e lembrado por você. 

Utilize serviços de confiança 

Ao procurar por empresas que forneçam os serviços necessários para o seu negócio virtual, como hospedagem e manutenção, certifique-se da seriedade e do comprometimento dessa corporação. Ainda, busque por aquelas que possuam cases de sucesso, assim, é possível ter uma noção dos serviços prestados.

 

Além disso, procure empresas que prestem todos os serviços, como é o caso da Stoom, que personaliza e-commerce, tem soluções B2B e até desenvolve aplicativos exclusivos. Desse modo, você vai ter tudo que precisa para seu negócio em apenas um lugar.  

Tenha um negócio de sucesso com a Stoom!

Agora que você já sabe como abrir uma loja on-line, não perca tempo, converse com um de nossos especialistas e veja qual é o melhor plano para o seu negócio. Há mais de sete anos no mercado, a Stoom presta todos os serviços necessários para o sucesso do seu e-commerce.

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