Como converter visitas em vendas na plataforma e-commerce?

Mulher vestida de amarelo escreve em papel em cima de caixa de produto, em uma mesa com um notebook de trabalho ao lado.

Você tem um comércio eletrônico? Aposto que está constantemente se questionando como converter visitas em vendas no site da loja. Acertei?

Afinal, vender online não é tão simples quanto parece. Por isso, é importante desenvolver uma estratégia eficiente para transformar visitantes em compradores. Veja como fazer isso com as dicas da Stoom! 

Avalie a taxa de rejeição da plataforma do seu e-commerce

Antes de saber como converter visitas em vendas, é importante avaliar quantos usuários entram e permanecem na sua plataforma. Se a taxa de rejeição for alta, você precisa entender as causas que levam os visitantes a se desconectar rapidamente do site ou app de e-commerce

O layout é atrativo? Os usuários encontram informações com facilidade? Há menu de categorias para simplificar as buscas? A plataforma oferece uma boa navegação? As descrições dos produtos estão corretas e atraentes? 

Depois de identificar as razões, busque tornar sua plataforma mais amigável, intuitiva e capaz de suportar um grande fluxo de usuários. Uma maneira de otimizar a experiência do usuário é por meio do UX, que torna sua plataforma mais veloz, direta e responsiva, fornecendo informações claras e específicas para os usuários.

Desenvolva uma estratégia de marketing digital infalível

Como converter visitas em vendas na sua plataforma de marketplace? O primeiro passo é agregar valor ao seu produto. Se tiver um blog, por exemplo, você pode fazer isso por meio de conteúdos relevantes, usando estratégias de SEO a fim de conscientizar os usuários sobre os benefícios dos objetos ofertados. 

Já no site de vendas, é essencial dar atenção especial à descrição dos produtos. É importante que eles estejam bem detalhados, de modo a tirar todas as dúvidas do consumidor. Você também pode apostar em copies sedutoras tanto nos anúncios como nas landing pages, que são muito eficientes na conversão de cliques em vendas.

Ofereça um atendimento diferenciado

Oferecer produtos de qualidade, mas deixar a desejar no atendimento é uma forma de desagradar clientes e prejudicar as vendas no seu comércio online. Você não quer isso, certo? 

Existem várias maneiras de atender aos clientes com agilidade e efetividade. A mais comum é a comunicação em tempo real por WhatsApp ou chat na plataforma. 

No entanto, é fundamental que os colaboradores responsáveis pelo atendimento estejam preparados. Eles devem ser capazes de estabelecer uma comunicação assertiva com os consumidores.  

Crie uma estratégia para conquistar clientes que abandonaram carrinhos

Os consumidores costumam deixar os carrinhos por inúmeros fatores, como preços dos produtos, valor do frete, formas de pagamento, entre outros. Você pode utilizar os dados capturados desses usuários, entender o motivo do abandono da mercadoria e desenvolver um plano para converter as visitas em vendas. 

Envie mensagens personalizadas com promoções de produtos do carrinho, frete grátis e facilidades no pagamento. Essa é uma ótima maneira de conquistar esses usuários e fazer com que eles adquiram o produto.

Analise os dados e ajuste a estratégia quando for necessário

O uso dos dados por meio de ferramentas de análise permite que você monitore o comportamento dos usuários da sua plataforma. Assim, você consegue avaliar fatores como taxa de conversão, tempo que o cliente permanece no site e índice de rejeição. 

Com essas informações em mãos, você pode verificar os pontos fortes e fracos do seu negócio e ajustar a estratégia a fim de converter visitantes em clientes. Agora que você sabe como converter visitas em vendas, veja como a Stoom pode ajudar com isso. 

Implemente soluções inteligentes

A Stoom desenvolve soluções inteligentes para converter visitas em vendas no seu site. Uma delas é a solução omnichannel: uma ferramenta que pode ser personalizada conforme as características da sua loja, fornecendo todos os recursos que o seu negócio precisa.

Ela proporciona ao cliente uma comunicação integrada durante o atendimento. Em outras palavras, ele é atendido por vários canais de forma eficiente. Essa solução também oferece a possibilidade de integrar os departamentos, otimizando os processos do seu comércio online, como logística e atendimento, entre outros.

Além disso, você conta com relatórios detalhados sobre os resultados alcançados por todos os setores da sua empresa. Tudo isso com muita facilidade, uma vez que esses dados são armazenados em um único lugar.

Investindo em soluções omnichannel, você garante eficiência nos procedimentos internos e na comunicação com o consumidor. Esses fatores ajudam a alcançar melhores resultados, fidelizar clientes e aumentar a credibilidade no mercado. Viu como é fácil converter visitas em vendas com a ajuda da Stoom?

Conte com a Stoom para alavancar os resultados do seu e-commerce

Em um mercado competitivo, é importante buscar parcerias que ofereçam soluções para alavancar as vendas do seu negócio. Aqui na Stoom, contamos com um time composto por diversos especialistas comprometidos em oferecer os melhores resultados para a sua loja virtual. Veja alguns dos nossos cases!

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