Se você está pensando em criar um negócio on-line, o que acha de desenvolver uma plataforma de marketplace? Com a popularidade das compras on-line e a necessidade dos consumidores de encontrar tudo em um só lugar, os marketplaces estão em alta.
Prova disso são os resultados apresentados pela 42ª edição do Webshoppers. Segundo a instituição, em 2020, os marketplaces foram responsáveis por 78% do faturamento do e-commerce brasileiro. Ainda, nos seis primeiros meses de 2021, o valor alcançado foi de 30 milhões.
É hora de aprender como criar a sua própria plataforma! Para isso, a seguir, explicamos como funciona uma plataforma de marketplace, além de um passo a passo para você ter a sua. Vamos lá?
Um marketplace é uma plataforma que permite que vários vendedores vendam seus produtos ou serviços em um só lugar. Em contrapartida, esse ambiente virtual possibilita que os compradores possam acessar uma variedade de opções em um ambiente unificado.
Contudo, e quanto aos benefícios ao proprietário de uma plataforma de marketplace? Como criador, você pode ganhar dinheiro cobrando uma taxa de comissão de cada venda realizada pelos vendedores.
Para entender melhor, vamos conhecer alguns exemplos de marketplace. Entre as empresas mais famosas, podemos citar Ifood, Mercado Livre, Uber, Amazon e outras mais!
Crie o seu próprio marketplace! A princípio, esse processo pode parecer complexo, mas existem plataformas e empresas como a Stoom que podem te ajudar a tornar a atividade mais fácil. Veja o passo a passo abaixo.
Hoje, o número de plataformas de marketplace é imenso e ainda engloba grandes empresas do mundo comercial. Por isso, entender como se destacar é importante para dar um primeiro passo certeiro. Abaixo, separamos algumas dicas para te ajudar. Dê uma olhada!
Agora, se quiser tornar a sua companhia mais atrativa, o que acha de contar com uma empresa para te ajudar a personalizar a sua plataforma? Na Stoom, você conta com uma Squad Dedicada — equipe de especialistas dedicada a sua empresa — para tornar as suas ideias em realidade.
Não podemos esquecer das vantagens de ter um marketplace. Afinal, esse é um tipo de negócio que pode ser vantajoso tanto para os consumidores quanto para os vendedores, proporcionando mais variedade, visibilidade, praticidade e competitividade. Veja mais detalhes a seguir.
No marketplace, há uma grande variedade de produtos disponíveis, oferecidos por diferentes vendedores. Isso amplia as opções de escolha dos consumidores e facilita a busca por produtos específicos.
Uma plataforma de marketplace conta com vários negócios em um mesmo. Isso gera concorrência e competição saudável de preços entre os vendedores do marketplace, o que pode resultar em preços mais baixos para os consumidores.
Em um marketplace, os consumidores podem comprar diversos artigos de diferentes vendedores em uma única transação, tornando o processo de compra mais prático e rápido.
Os vendedores que estão no marketplace têm acesso a uma grande quantidade de potenciais clientes, o que aumenta sua visibilidade no mercado e, consequentemente, suas chances de venda.
Pronto para ter o seu marketplace? Para uma plataforma personalizada e com recursos únicos no mercado para fidelizar os seus consumidores, você pode contar com a Stoom!
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