Saiba o que é Commerce Ads e como ele pode te ajudar 

commerce ads

Migrar para o digital e abrir uma loja on-line não é suficiente para garantir o seu sucesso. É necessário saber como utilizar a seu favor todas as ferramentas de monitoramento e acompanhamento disponíveis. Pensando nisso, nós iremos te ensinar o que é Commerce Ads e como ele pode se tornar um aliado do seu negócio. 

 

Acompanhe este conteúdo exclusivo da Stoom e aprenda como destacar o seu e-commerce, por meio da captação de leads, tráfego pago, posicionamento no Google e outras ferramentas. Assim, aumenta a sua conversão em vendas e, consequentemente, seu lucro. 

O que é?

Antes de conhecermos todas as ferramentas, é importante saber o que é Commerce Ads e por que ele pode fazer a diferença no nosso negócio. “Ads” é a abreviação do termo em inglês advertising, muito usado no marketing, que significa “anúncio”. 

 

A plataforma mais conhecida que presta esses serviços é o Google AdWords, que surgiu em 2000 com a missão de gerar anúncios digitais. Hoje, ela libera o mercado, sendo possível anunciar em grandes plataformas de compartilhamento, como o YouTube.   

 

Entretanto, não é um simples anúncio. Eles são desenvolvidos com base em estudos de algoritmos e busca dos usuários, direcionados para um público específico. É por esse motivo que essa ferramenta consegue obter tanto resultado positivo. Além disso, eles também podem ser feitos de forma gratuita ou por meio de tráfego pago

Ferramentas de anúncio mais relevantes no marketing digital 

Embora as ferramentas de Commerce Ads sejam inúmeras, existem algumas que se destacam por fornecerem mais resultados positivos ao usuário, além de serem de fácil manuseio. Separamos as cinco mais populares para você começar a desenvolver. 

Redes sociais

As redes sociais deixaram de ser um local para troca de imagens e mensagens e se tornaram uma verdadeira vitrine on-line. Apenas com um perfil no Instagram ou Facebook, é possível expandir suas publicações de anúncios e ainda utilizar links que direcionam para o site ou produto específico. Essa é uma das ferramentas mais usadas no mundo. 

Retail media

Esse dispositivo também funciona com divulgação de propagandas patrocinadas estrategicamente posicionadas, ou seja, ela é apresentada justamente para pessoas que buscam por algo relacionado. Grandes empresas, como Amazon e Walmart, investem anualmente milhões de reais em plataformas que oferecem esse serviço. 

Links patrocinados

Já imaginou o seu produto aparecer nas primeiras linhas de busca do Google? Essa é uma forma de Commerce Ads para impulsionar o seu negócio. Contudo, não basta pagar para que seu conteúdo seja bem ranqueado. É preciso utilizar uma boa estratégia de palavras-chave e fazer o uso de indicadores de qualidade a cada projeto.  

E-mail marketing

Com o uso do e-mail marketing, você aumenta suas chances de fidelizar um cliente. Ele funciona da seguinte maneira: o consumidor informa seu endereço eletrônico, seja durante o ato de uma compra, seja por outros tipos de campanhas no Google Ads, como a geração de leads. Em seguida, basta disparar e-mails com promoções ou descontos exclusivos. 

Rede de display

Essa ferramenta para anúncios também faz parte do grupo do Google AdWords. Seu diferencial é que as propagandas são exibidas apenas em sites que fazem parte dessa rede. Nesse caso, é possível fazer uso até mesmo de vídeos. Ele também tende a trazer resultados satisfatórios para os usuários.

Anúncios nativos 

Sabe quando você está navegando nos sites à procura de algum produto e sempre aparece uma barra com propaganda? Esses são os chamados anúncios nativos, que não precisam estar relacionados à busca que você está fazendo no momento. Desse modo, é possível atingir novos públicos.

SEO   

Essa é abreviação do termo em inglês Search Engine Optimization, que visa melhorar o posicionamento de um conteúdo nas buscas do Google de maneira gratuita. Porém, seu uso também requer estudos, afinal, para obter bons resultados, é preciso fazer uso correto dos dispositivos disponíveis.

Como posso medir o meu resultado?

Além de conhecer as principais ferramentas disponíveis para o Commerce Ads, é necessário saber como medir os resultados, para isso, nós usamos os indicadores estratégicos. Desse modo, podemos saber se é preciso fazer modificações nas estratégias. 

 

A análise desses dados é feita a longo prazo, e são levados em consideração o número de acessos ao site ou produto, o crescimento mensal e a taxa de conversão em vendas. Porém, para que tudo isso gere resultado, é muito importante manter a constância de conteúdos, além de estar atualizado com o mercado. 

 

A ferramenta mais usada para medir as estratégias são os KPIs, abreviação do termo em inglês Key Performance Indicator. Sua função é avaliar o desenvolvimento dos projetos utilizados, fornecendo uma análise de dados em que é possível notar quais melhorias devem ser feitas para atingir os resultados desejados.       

Tire o seu projeto do papel com a Stoom! 

No blog da Stoom, você encontra outras dicas valiosas para o seu negócio, como essa sobre Commerce Ads. Além disso, nós oferecemos todas as soluções necessárias para o seu empreendimento virtual. Converse com um de nossos especialistas e garanta o seu plano de serviços. Aproveite! 

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