Consumidores B2B e as Experiências em Compras Online
De acordo com índice B2BOL (business to business online), da E-Consulting, as transações digitais B2B devem chegar a R$ 2,39 trilhões em 2019, um crescimento de mais de 17% em relação a 2018. O índice mede, a cada três meses, o volume de transações originado entre empresas em marketplaces ou em sistemas integrados entre companhias e seus fornecedores, como portais digitais, EDI e plataformas B2B.
Para atender esse cliente, as empresas de e-commerce voltadas para o B2B devem investir ainda mais na melhoria de suas plataformas, adicionando novos recursos e aumentando a oferta de produtos, além de tornar a jornada de compra mais rápida e cômoda. A grande questão é como marcas e fabricantes estão repensando o relacionamento digital com seus clientes B2B.
Um cenário promissor
As transações B2B estão cada vez mais digitais. De acordo com o Gartner, mais de 70% das operações começam com uma busca no Google. Além disso, esse consumidor B2B está menos tolerante a experiências ruins e, acostumados com as experiências no B2C, vão buscar um concorrente rapidamente para ter suas necessidades atendidas.
Dessa forma, é preciso conhecer bem o consumidor para entender suas necessidades e saber quais atitudes tomar:
Investir no relacionamento com o cliente é a escolha estratégica para que a empresa se mantenha relevante no mercado. Empresas que oferecem uma boa experiência on-line, com interações personalizadas e sem atritos, se destacam em um mercado altamente competitivo, conseguem aumentar as vendas e constroem um relacionamento duradouro com seus clientes.
O foco da Stoom é o seu negócio. Por isso, com base em uma plataforma altamente personalizável, atuamos no desenvolvimento de diversos tipos de lojas virtuais, como e-commerces, marketplaces, clubes de assinatura e programas de afiliados, nas variações de modelos B2B e B2C de cada uma das modalidades. Entre em contato e saiba como podemos te ajudar.
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