Confira os melhores nichos de mercado na internet

Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin

Se você está pensando em abrir um negócio próprio, primeiro, conheça os melhores nichos de mercado na internet para escolher um que combine com você. O ano de 2020 foi transformador para o mercado digital, encerrando muitos negócios, mas também criando diversas oportunidades de investimento.

 

Melhores nichos de mercado na internet

Se você ainda está em dúvida sobre como encontrar nichos de mercado na internet, confira nosso artigo e veja as dicas que separamos para te ajudar nessa empreitada.

 

Vestuário e calçados

Mesmo durante o isolamento social, o setor de vestuário não deixou de faturar com as vendas on-line. Um nicho de mercado que vem crescendo nesse segmento são os e-commerces de roupas usadas e seminovas, ou seja, os brechós on-line.

Isso porque, cada vez mais, as pessoas preocupam-se com o impacto ambiental dessa indústria e procuram evitar o chamado “fast fashion”, optando por consumir roupas e calçados usados. Além disso, após o impacto econômico enfrentado pelo país, foi preciso reduzir custos com itens não essenciais.

De modo geral, o setor da moda é bem dinâmico e está em constante mudança, por isso, ao investir em um e-commerce desse nicho, é preciso estar sempre atento a essas tendências. 

 

Alimentação saudável

Outro na lista de melhores nichos de mercado na internet é o setor de alimentação saudável. Segundo uma pesquisa feita pela Organis, o consumo de comida orgânica teve um aumento de 44,5% em 2020. Isso mostra que as pessoas estão mais preocupadas com a alimentação.

Porém, nem todo mundo tem tempo de ir até aos estabelecimentos que vendem esse tipo de alimento ou fazer comidas saudáveis no dia a dia. Para solucionar esse problema, você pode investir em um e-commerce que facilite a vida dessas pessoas.

Para isso, é preciso pesquisar o perfil, a idade, a profissão, os hábitos, entre outros dados, das pessoas que estão interessadas nesse tipo de alimentação. Tudo isso facilitará a abertura e a divulgação do e-commerce.

 

Artigos para casa

Entre os tipos de nicho de mercado mais rentáveis em ascensão, estão os e-commerces que comercializam artigos de decoração para casa. Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a ABComm, empresas de móveis e decoração tiveram um aumento na variação de pedidos por dia de 47,59%.

Esse crescimento pode ser devido ao fato de as pessoas estarem mais em casa, buscando tornar esse ambiente mais confortável e funcional para a realização das atividades diárias, principalmente para quem está trabalhando em home office.

Por esse motivo, ao pensar em abrir um negócio de vendas pela internet, é possível levar em consideração o fato de que o setor de artigos para casa é uma boa opção de investimento.

 

Atividade física e esportes

Como vimos anteriormente, cada vez mais, as pessoas buscam ter uma vida mais saudável, incluindo a prática de esportes e exercícios físicos. Então, com o fechamento de academias e o distanciamento social, a busca por artigos esportivos que possam ser usados em casa aumentou.

Uma pesquisa feita pela OLX em 2020 revelou que itens como rolo de treino para bicicleta, quadriciclo, patins e skate tiveram um aumento considerável nas buscas no site durante o ano.

Isso mostra que o interesse das pessoas em sair do sedentarismo ou dar continuidade às atividades, sem se colocar em risco aumentou, o que pode ser uma ótima oportunidade de investimento. Por isso, para quem se pergunta qual o melhor nicho de mercado na internet, esse pode ser um deles.

 

Principais vantagens em trabalhar com nicho de mercado

Após entender o que é nicho de mercado, fica claro como trabalhar com um segmento específico na internet pode ser vantajoso. Isso porque o público-alvo é mais restrito, o que facilita a definição de uma persona e a compreensão dos hábitos de consumo daquele grupo. 

Entenda mais sobre os benefícios de segmentar seu negócio com as informações abaixo.

 

Otimização do relacionamento com o cliente

No mercado segmentado, é possível conhecer melhor seu cliente, entendendo as necessidades e os desejos dele. Esse conhecimento permite que você se aproxime mais do público, compreenda o tom de voz e como criar campanhas mais eficazes de marketing digital. 

 

Fidelização de clientes

Quanto melhor for o seu relacionamento com os consumidores, mais eficazes serão as campanhas de marketing e o seu entendimento sobre como esse público quer ser atendido. O resultado disso é o aumento da fidelização e da retenção de clientes, que escolhem seu e-commerce devido ao atendimento e ao sentimento de compreensão.

 

Saiba como escolher uma plataforma de e-commerce

Após conhecer e escolher entre os melhores nichos de mercado na internet, você precisará investir em uma plataforma de e-commerce para colocar sua loja virtual no ar. Leia nosso artigo sobre como escolher a melhor plataforma e veja quais quesitos analisar!

Quero receber um
e-book sobre logística no e-commerce